segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Bíblia e a Família – Pais e Filhos é tema do Dia da Bíblia 2013

SBB organiza lançamento oficial da campanha a fim de motivar a adesão das denominações cristãs.

A Sociedade Bíblica do Brasil promoverá, a partir de 19 de setembro, o lançamento oficial da Campanha do Dia da Bíblia de 2013. Para atender às solicitações de inúmeros líderes cristãos, a entidade voltará a abordar a temática A Bíblia e a Família. Neste ano, será enfatizado o vínculo entre pais e filhos.
Todas as igrejas estão convidadas a participar do Encontro de Celebração pela Bíblia, onde será apresentada a proposta de comemoração pelo Dia da Bíblia, inspirado no texto do livro de Deuteronômio 4.10: “Reúna esse povo na minha presença para que escutem o que vou dizer, a fim de que aprendam a temer-me a vida inteira e assim ensinem os seus filhos”.
“Família é um dos grandes temas da humanidade. Está sempre na pauta das discussões tanto dos veículos de comunicação quanto da sociedade. E isso acontece em todas as partes do mundo. No entanto, não é um tema fácil. São poucas as palavras de orientação e apoio para o desenvolvimento de famílias saudáveis”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
Para motivar a adesão de todas as denominações cristãs, a SBB organizará uma série de Encontros de Celebração pela Bíblia. Até o momento, foram confirmados os seguintes eventos:
- 19 de setembro: no Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro (RJ), às 8h30.
- 21 de setembro: no auditório do Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia, em Barueri (SP), às 8h30.
A SBB também disponibilizará, gratuitamente, por meio do hot site www.diadabiblia.org.br, cartazes, mensagens bíblicas, planos de leituras (para jovens, capítulo a capítulo e trechos selecionados da Bíblia), além de modelo de camiseta alusivo ao Dia da Bíblia 2013. Com esses materiais em mãos, as igrejas poderão realizar eventos variados, desde leituras comunitárias da Bíblia até passeatas e celebrações em praças públicas. A SBB também colocará seus 27 Diretórios estaduais à disposição daqueles que buscam ideias e orientações para suas comemorações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-727-8888.
A celebração do Dia da Bíblia vai incluir uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, para que a Palavra também alcance as famílias carentes, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos, e também em prisões, escolas e situações de emergência. A SBB vai oferecer cofrinhos infantis e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 - CNPJ 33.579.376/0001-51).
Confirme sua presença pelo telefone 0800-727-8888.

Confira os horários e locais dos Encontros de Celebração pela Bíblia já confirmados:
19 de setembro
Rio de Janeiro (RJ)
Local: Centro Cultural da Bíblia - Auditório
Horário: 8h30
Endereço: Rua Buenos Aires, 135 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

21 de setembro
Barueri (SP)
Local: no auditório do Centro de Eventos de Barueri - Museu da Bíblia
Horário: 8h30
Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto Barueri SP

Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD