domingo, 25 de agosto de 2013

O massacre na Síria e a Igreja de Cristo

Mas afinal, o que eu tenho a ver com isso? “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!”. Ap 22.20

Os últimos acontecimentos revelam o quanto estamos próximos de que se cumpram as Escrituras Sagradas, mas nem por isso devemos nos acomodar e usar o discurso do "estava escrito" para não fazermos nada. O brutal ataque acontecido nos arredores de Damasco na Síria esta semana denuncia que todos os limites foram transpostos. O que impede um atentado com armas químicas que nos leve à terceira Guerra Mundial? Nada. Tratados internacionais foram descumpridos e nem por isso as grandes potências se envolveram abertamente. Uma intervenção em terras árabes fere muitos interesses econômicos.
E enquanto os líderes e organizações mundiais discutem a origem do que teimam chamar de "suposto ataque", e de fato pouco importa se a autoria é da oposição ou da situação, vídeos são postados na web mostrando centenas de corpos inanimados de, pasmem, crianças, pobres e indefesas crianças vítimas da insanidade política e sede de poder de alguns homens.
A covardia é tamanha que o alvo do atentado foram civis, em sua maioria jovens, crianças e idosos, ou seja, independente se partiu da oposição ao Governo de Bashar al-Assad ou do próprio governo, o caso é que inocentes morreram de forma trágica e indefensável, de maneira cruel e covarde suas vidas foram ceifadas, alimentando o ódio e o preconceito, impactando negativamente os corações de milhões de pessoas, roubando a esperança e fortalecendo o medo ao abrir mais uma lacerante ferida na história da humanidade.
Que a Igreja de Cristo não se omita como vem fazendo as autoridades mundiais. Que os cristãos do mundo inteiro se unam em intercessão pelas famílias dizimadas, pelos sobreviventes que terão que conviver com a ausência de seus amados. Fica aqui o apelo de que você, templo do Espírito Santo, não se molde à essas barbáries como se elas fossem fatos corriqueiros porque não são. Sofra com os que sofrem e alegre-se com os que se alegram. O momento é de luto pelas vidas perdidas, e de muita contrição pelo que ainda há de vir.
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!”. Ap 22.20 
 
FONTE: Fé em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD