sábado, 6 de julho de 2013

SANTO!?

Imagem: Google.
Não somos santos, quando nos declaram santos; temos que cumprir a ordenança do Eterno Criador Deus, o Senhor dos Exércitos: (I Pedro 1.14-16 "- Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.") grifo nosso.
Muitos sem o conhecimento, ou negando o conhecimento das verdades contidas na Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), se é que temos a mesma como Manual de instrução para conquista da vida eterna, não buscam a santidade, pois, assumem a posição de juízes para declararem que ninguém "é santo"! Mas, quando alguém que não é capaz de conhecer e sondar o coração do ser humano, declara outro como "SANTO"; se prostram diante destes como os únicos infalíveis e detentores da verdade! 
Não podemos esconder do mundo o verdadeiro significado do que é SANTO; gr. hagiasmos, é traduzido em Romanos 6.19, 22; I Tessalonicenses 4.7; I Timóteo 2.15; Hebreus 12.14 por "santificação". Significa: (a) separação para Deus (I Coríntios 1.30; II Tessalonicenses 2.13; I Pedro 1.2); (b) o estado resultante, a conduta que convém àqueles que são separados (I Tessalonicenses 4.3,4,7). A "santificação" é, pois, o estado predeterminado por Deus para os crentes, no qual Ele pela graça os chama, e no qual eles começam o curso cristão e assim o buscam. Por conseguinte, eles são chamados "santos". Gr. hagios, cognato de hagiasmos, que são da mesma raiz que hagnos(encontrado no verbo hazõ, "venerar"), significa fundamentalmente "separado" (entre os gregos, dedicado aos deuses), e por conseguinte, nas Escrituras, em seu significado moral e espiritual, separado do pecado e, portanto, consagrado a Deus. (Baseado no Dicionário VINE; CPAD; 10ª Edição/ 2009; pág. 970).   
Observa a ordenança de Deus no Antigo Testamento: Levítico 11.44 - Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra; Levítico 19.2 - Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo. Levítico 20.7 - Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.
Agora, observa a ordenança do escritor aos Hebreus inspirado pelo Espírito Santo (Espírito da Verdade) no Novo Testamento: Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; I Pedro 1.16Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Se analisarmos a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) do inicio ao fim, vamos perceber que o Nosso Criador Deus requer de nós separação do pecado e diferença em mundo pecaminoso. Não devemos considerar "Santo", apenas aqueles que é declarado "santo" por algum homem ou alguém que é posto por liderança de um povo ou determinada denominação.
Toda a humanidade é convidada a buscar: santidade e a afastar da corrupção do mundo, Tiago 1.27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
SANTO é aquele que renuncia o pecado e apresenta-se a Deus para cumprir o ide do Senhor Jesus Cristo: Mateus 28.19-20 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Marcos 16.15-16 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Talvez, você leu este texto e não concordou com a minha expressão; não importo, pois, muitos não receberão de bom grado, as verdades da Palavra de Deus! Mas, você que concordou, "venha junta se a nós, venha ser de Cristo um porta voz!".
Muito Obrigado a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD