quinta-feira, 18 de abril de 2013

Confira a entrevista de Marisa Lobo sobre o caso de Marco Feliciano

"A força do Feliciano não é dele, é do Deus que ele acredita (...) Se eu o conheço bem, o Marco Feliciano não sai de maneira alguma, só expulso, ou morto mesmo, mas pedir pra sair nunca . Só se Deus mandar", diz a psicóloga cristã.
Marco Feliciano tem sofrido uma pressão constante para renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Mas ele continua firme e não está sozinho nesse propósito. Algumas pessoas têm se manifestado e dado apoio ao pastor. A psicóloga cristã Marisa Lobo, que já sentiu na pele essa pressão, é uma das que levanta a bandeira em apoio a Feliciano.
Em entrevista exclusiva ao GUIAME, Marisa comenta os diversos pontos dessa polêmica em torno do pastor. Confira.

GUIAME: Acredita que a 'novela' Marco Feliciano foi criada e fomentada, a princípio, para prender a atenção de todos enquanto outros nomes como José Genuíno assumiam outras comissões?
Com certeza, é um golpe dos mais sórdidos, desviar atenção, transformando o Marco Feliciano em um vilão, enquanto os verdadeiros bandidos saem ilesos, mas o que eles não  imaginavam é que esse “partidinho” PSC , esses deputados crentes, tivessem tanta força pessoal, tanta coragem e esse pastor tanta sabedoria e serenidade para aguentar tanto massacre, tanta pressão. Coisa de Cristão mesmo.
marisa lobo 
GUIAME: Como você comenta a campanha 'Marco Feliciano não me representa' na internet?
Na verdade, é democracia, todos têm direito a opinião, vivemos em um estado democrático de direito,  claro que marco Feliciano não representa todos os grupos da sociedade , mas representa outros e entre eles o seu maior, que são os evangélicos, e muitos cristãos e conservadores. asta analisar seus votos, primeiro mandado mais de 200 mil votos, enquanto que o seu maior opositor, o deputado EX-BBB sortudo, Jean Wyllys, teve 13 mil.
Só achei desonesto a mídia não mostrar nossa campanha 'Marco Feliciano Me Representa', que é muito maior. vemos a parcialidade e como a imprensa é desleal e anti ética, e está a serviço apenas de sua causa, pura manipulação, indução ao erro. E, pior, nós é que damos Ibope para essa mídia.
Muitos ativistas militantes aprenderam a contestar porque é legal, divertido, o povo grita, pega carona, vai surfando na onda e muitas vezes nem sabe o que aconteceu, apenas quer “causar”, tumultuar; é um tipo de revolta dos anos 60,70,80… hoje é do século 21 , copiar o modelo americano e gritar por direitos mesmo se este direito represente tirar o de alguém é moda, toda geração grita por algo. Só temo pela falta de controle e ideologia.

GUIAME: A seu ver, a entrevista do Fantástico com Daniela Mercury foi uma maneira da Rede Globo criticar o pastor Marco Feliciano?
Da cantora creio que não, mas da  Globo, com certeza, e do grupo que está à força querendo descontruir Deus e a familia tradicional, sim, é tudo muito orquestrado, organizado, cada ato tem uma finalidade.
Perceba os programas bem como os jornais combinam com requintes de super produção, e creio até em um voluntariado de publicitários, jornalistas , “patrulheiros” que devem contribuir com horas extras, para dar conta de tanta notícia e perseguição contra o Feliciano.
Eles querem, na verdade, alienar a população e colocar o assunto familia a três, pares iguais, ou diferentes como absolutamente natural aproveitaram o momento Feliciano e usaram desta vez a cantora Daniela Mercury, por ser ela uma cantora conhecida, mas notem que ela se casou duas vezes antes, ou seja: um hetero pode se tornar um gay, mas ai daquele gay que se tornar hetero.
Se é um hetero, é aplaudido porque  teve coragem e saiu do armário, mas se é um Gay e se tornou um hetero, é ridicularizado, impossível, é repressão religiosa,  notem onde está o preconceito, e a intolerância  religiosa, além da clara  desonestidade intelectual, científica e social envolvidas nessa causa. 

GUIAME: Na matéria do Fantástico, uma especialista diz que o fato de uma criança ser criada por duas mães, por exemplo, não fará diferença em seu desenvolvimento psicológico ou físico. Ao seu entender, que males futuros isso pode causar?
Essa é a opinião dela, e da psicologia atual, mas ninguém tem a certeza de nada por seu algo novo ainda, pode causar, sim, confusão de papeis, falta de aceitação pela criança em decorrência disso, problemas emocionais, relacionais, mas isso depende de como essa criança será tratada e cuidada, só ela saberá no futuro.
Em Cuiabá, por exemplo, uma criança de 11 anos pediu para ser devolvida porque queria um pai e uma mãe (casal hetero), isso a imprensa não mostra.
Na verdade, só o futuro dirá, a personalidade, os afetos, enfim, são construídos e cada um sente de um maneira singular, há um tentativa social de construir essa família nova e desconstruir a familia tradicional.
As contraditórias, como a minha, que é uma preocupação real, serão sempre homofóbicas, a mídia  tem um poder de manipulação social incrível, tem outros profissionais e estudos americanos que pensam diferente, mas em todos falta casos práticos.
Em contra partida, não podemos afirmar que a criança sofrerá, e não podemos ser hipócritas, têm muitas crianças abandonadas precisando de adultos que as cuidem , e não é porque é um homossexual que não pode cuidar bem desta criança e dar amor e carinho.
 

GUIAME: Um líder católico que prega contra a homossexualidade não é linchado da mesma maneira que um pastor que o faz. Qual sua explicação para isso?
O Pastor Marco é a bola da vez, mas está sendo massacrado por vários motivos, um deles é que o usaram para desviar atenção dos mensaleiros como Genuíno, Cunha , etc que enquanto “gritam” fora Feliciano   os dois ficam nas comissões milionárias,( finanças e justiça)  sendo condenados por crimes financeiros, formação de quadrilha etc. Outro motivo é que a Comissão de Direitos Humanos era a “galinha dos avos de  ouro” dos movimentos LGBTT e uma maquina de fazer votos para os Defensores das minorias, o PSC acabou com a festa.
Usaram, na minha opinião, o Marco Feliciano acreditando que com os gritos, ele sairia e eles assumiriam como heróis. Eles nos consideram fracos, “idiotas úteis, massa de manobra”. Foi muito bem pensado, e tinha lógica, mas não contaram que a força do Feliciano não é dele, é do Deus que ele acredita, e também não acreditavam  na cobrança do povo evangélico, que começou a pedir pela permanência do Feliciano ao partido, e o partido percebeu então, que poderia lucrar com essa perseguição, se fortaleceu, e se eu o conheço bem o Marco Feliciano  não sai de maneira alguma, só expulso, ou morto mesmo, mas pedir pra sair nunca . Só se  Deus mandar.

GUIAME: Em sua opinião, o deputado Jean Wyllys se faz de vítima quando se diz perseguido por sua homossexualidade?
(Risos) Ele nunca foi perseguido. Preconceito? Sofrimento? É a vida que o Pastor Marco Feliciano teve, preconceito é o que ele sofreu por diversas vezes no congresso por ser pastor. Já o ex-bb no congresso se comporta como  um rei, com arrogância de quem manda, nem de longe sugere alguém que tenha sofrido preconceito, em minha opinião é tudo vitimização para manipular a opinião pública, para mim ele se  divertiu muito no começo  com tudo isso, esteve  no auge, hoje creio que está frustrado pois não imaginava que o Marco Feliciano iria tão longe, teria tanto ibope, tanta repercussão, fosse tão firme e  pior tivesse tanto apoio. Na verdade, creio que o EX-BBB nem acredite e fique confuso por não saber de onde vem tanta força pessoal do pastor, nós sabemos.
Se hoje você colocar no Google o nome Feliciano verá mais de 22 milhões de citações se colocar Jean Wyllys verão 1milhão de citações, até eu tenho mais quase 3 milhões de citações, para um artista BBB não deve ser fácil com tanto apoio de mídia, ser 1% do Feliciano, isso tudo significa que com esse massacre da mídia, estão promovendo o Pr a ponto de ser naturalmente no futuro o candidato à presidência do PSC, pela popularidade.

GUIAME: O Brasil já vive a 'ditadura gay'?
Com certeza, a prova é o caso do Silas Malafaia, o meu caso, a Cantora Joelma, que por uma  declaração contra o casamento gay virou uma ameaça. Eles inventam rótulos absurdos para justificar seu ódio, suas ações violentas, isso falando de ativistas e militantes.
O que estão fazendo com o Marco Feliciano é a prova dessa  ditadura gay, que se instalou no Brasil, lei da mordaça , querem imputar a ele crime de racismo, mesmo tendo a certeza que ele não é, usando a comunidade negra já tão sofrida, induzindo ao erro, dessa forma, criando um vilão pela manipulação de midia e de falas, usando pregações antigas contra ele de dentro das igreja, é a maior prova de  perseguição e ditadura das últimas décadas estamos, sim, vivendo uma ditadura gay orquestrada pela mídia e uma verdadeira perseguição religiosa.
O meu caso já foi decretado pela OAB do Paraná como uma descabida perseguição religiosa, isso é ditadura gay, censura. Esses ativistas rasgaram a constituição, essa luta por direitos humanos virou luta pelos ativistas militantes ideológicos só isso.

GUIAME: Acredita que falta unidade e voz do povo evangélico frente a essas batalhas?
Sim, acredito. Tem uma pregação do Pr MarcoFeliciano que fala sobre o EGO DESTRONOU SATANÁS. Tenho visto isso em nosso meio, uma briga de ego, de quem aparece mais, ou de medo de queimar imagem o apoiando. Todos querem ser “politicamente corretos” e se esquecem que a justiça e os princípios de Deus não agradam a todos ou deixará de ser Deus, e a igreja se ser igreja.
marco feliciano 
GUIAME: O deputado Feliciano errou?
O Deputado e pastor Marco Feliciano errou na maneira de falar muitas vezes, mas nem de longe teve a intenção de magoar ofender, discriminar, pelo que o conheço, ele tem uma  ingenuidade mesmo, fala o que acredita ser certo, e está,  mas no falar erra, às vezes, sendo muito duro, embora esteja se esforçando e tomando cuidado bem mais com as palavras para não ofender ninguém.
Mas vejam que ao mesmo tempo ele tem que ter o cuidado de  não negar suas raízes, nossos princípios, pois send demasiadamente “politicamente correto” pode estar sendo conivente e fugindo totalmente do que a Bíblia e nossa fé nos ensinam. 
O que impressiona no Pastor Marco é a  motivação , a vontade imensa de  agradar a Deus e trabalhar pelo país e pelas causas da família que foram as bandeiras que o elegeram. A imagem que fazem do Feliciano mesmo no nosso meio é fantasiosa. Quem conhece a familia dele de perto sabe como ele é bom pai, marido dedicado e carinhoso, o bom filho, o amigo querido que ele é. Por isso que para quem o conhece fica muito difícil assistir a tudo e não se esforçar ao máximo para pelo menos defendê-lo.

Considerações finais
Saibam que o Pr Marco Feliciano, nosso irmão, está sendo usado por um jogo político sujo, e que seu sofrimento, de sua família é muito grande, a força com certeza vem de Deus, e dos apoios que tem recebido.
Gostaria  de fazer um apelo, para quem estiver lendo  esta entrevista que divulgue, e saiba que entendemos que  o pastor  Feliciano, pode não ser seu estilo, pode não pedir oferta do jeito que você pediria ,pode até não ser um pastor que você ouviria em  uma pregação, você pode até nem gostar dele, o que é direito seu,mas não se junte aos escarnecedores, pois para ferir um homem por algum motivo que só você sabe,  pode estar contribuindo com um sistema maligno doentio e sendo idiota útil de um partido e ou de um grupo, e atrapalhando os planos de Deus.
Acredite Deus está nessa causa e umas das provas e exemplo foi ver o Pr Silas Malafaia passar por cima das diferenças para apoiá-lo, por saber como o sistema é maligno. Estamos em uma guerra espiritual e temos que ter discernimento espiritual, mas natural também. Agora não é hora de criticar, é hora de unir forças pelo bem da família.
Quero pedir orações para sua família, sua assessoria e sua igreja que têm sofrido diretamente com perseguições humilhações e por ver seu líder ser tão massacrado injustamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD