sexta-feira, 8 de março de 2013

Os lavradores maus

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9xc4i83CZmZBLm_ANTPWrYX4e7CuRQfseEIZxHE3QhxeL84gD6lNBBogwH4PLIuaUKKou5iujeZLG8YdlLGyEHVxbpk62E_0SVN0oFEJ2H7A-V6aQPmu0CHAW9q_lRWpmfYS8rciNl4Q/s1600/uvas.jpg
Imagens google
Depois Jesus contou esta parábola para o povo:

— Certo homem fez uma plantação de uvas, arrendou-a para uns lavradores e depois foi viajar, ficando fora por muito tempo. Quando chegou o tempo da colheita, ele mandou um empregado para receber a sua parte. Mas os lavradores bateram nele e o mandaram de volta sem nada. O dono mandou outro empregado, mas eles também bateram nele, depois o trataram de modo vergonhoso e o mandaram de volta sem nada. Então ele enviou um terceiro empregado, mas os lavradores também bateram nele e o expulsaram. Aí o dono da plantação pensou: “O que vou fazer? Já sei: vou mandar o meu filho querido. Tenho certeza de que vão respeitá-lo.”
 
— Mas, quando os lavradores viram o filho, disseram: “Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa.”

— Então eles jogaram o filho para fora da plantação e o mataram.

Aí Jesus perguntou:
— E, agora, o que é que o dono da plantação vai fazer? Ele virá, matará aqueles homens e dará a plantação a outros lavradores.

Então as pessoas que estavam ouvindo disseram:
— Que Deus não permita que isso aconteça!

Mas Jesus olhou bem para eles e disse:
— As Escrituras Sagradas afirmam: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” Quem cair em cima dessa pedra ficará em pedaços. E, se a pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó.

Fonte: Bíblia Sagrada. (Evangelho de Lucas 20.9-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD