domingo, 29 de julho de 2012

Oração da Semana: 29 de julho a 04 de agosto

Líbia: Ore por estabilidade, unidade e paz nesta nação conturbada. Ore para que o povo possa se recuperar dos terríveis efeitos da guerra e que o país possa se reconstruir em paz. Ore pelas pessoas que estão tentando tornar a Palavra de Deus acessível, apesar das dificuldades.


Egito: Louve a Deus pelo generoso apoio das Sociedades Bíblicas irmãs quanto respondemos com Escrituras à Revolução de janeiro de 2011. Ore por nossa presença contínua e por operações sólidas neste momento de incerteza política. Também peça para que possamos equipar a Igreja para responder com fé com base em uma estrutura bíblica. Ore pelo desenvolvimento de materiais bíblicos criativos que promovam a relevância da Palavra de Deus na vida pública, especialmente no campo de mídias digitais e entre os jovens.

Malta: Em 2011 enfrentamos muitas dificuldades financeiras, mas — Deus seja louvado — conseguimos publicar uma nova edição da Bíblia em maltês para jovens leitores. Agora esperamos ampliar nosso trabalho com escolas e alcançar um público maior por meio de uma série sobre assuntos bíblicos que estreará em breve na TV. Ore para que nosso trabalho cresça para novas áreas e possamos atingir pessoas mais jovens de nossa população cada vez mais secular com a atemporal mensagem da Bíblia.

Ministério do Migrante Europeu: A crescente agitação no Oriente Médio e no Norte da África fez muito mais migrantes arriscarem suas vidas em busca de liberdade. Isso gera uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus. Ore por aqueles que fugiram da guerra, da fome e da perseguição pedindo que eles encontrem esperança e salvação na leitura da Palavra de Deus em suas línguas. Ore também para que haja Escrituras suficientes e peça para que as Sociedades Bíblicas consigam apoiar as igrejas que ajudam migrantes. 

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil 



IEPNE - Ibirataia - Bahia

Pastor Ivandir (Imagem: Pedro Santana)

O Ministério Nova Esperança iniciou na Sexta - Feira (27 de Julho de 2012) uma Campanha de Restauração e Restruturação Ministerial em Ibirataia - BA na IEPNE, liderada pelo Pastor Ivandir e a esposa. 
Aos membros do Ministério Nova Esperança, Pastor Ivandir e família em Ibirataia, um forte abraço! Para nossa meditação: 1ª Coríntios 15.58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". 
Vamos participar desta conquista!!!

Dia 03/ 08/ 2012 - Estaremos novamente na IEPNE - Ibirataia!
Para mais informações acesse: http://evanjequie.blogspot.com.br/ 

domingo, 22 de julho de 2012

SEMANA DE ORAÇÃO: 22 A 28 DE JULHO


Costa Rica:
Agradecemos ao Senhor pelo inabalável apoio que nos permite levar a Palavra de Deus a todo o país. Ore para que o projeto Criando uma Cultura de Paz continue a mudar vidas e que o projeto Uma Bíblia em Cada Lar possa ser realizado em parceria com a organização Juventude com uma Missão. Que o Senhor possa utilizar esses projetos para transformar vidas neste país.

Nicarágua:
Damos graças pela obra bíblica. Que os três novos membros de nossa Diretoria possam trabalhar em harmonia com seus colegas e nossa equipe se concentre na missão. Oramos por estabilidade nacional pata atrair investimentos e gerar empregos. Que Deus forneça recursos financeiros para nossos projetos voltados para crianças enfermas e abençoe nossa Bíblia no idioma misquito e os programas de alfabetização associados. Que o programa FVPO* possa agregar mais fiéis, protestantes e católicos, e que todos possamos trabalhar em conjunto, independentemente das confissões.

Panamá:
Ore pela conclusão da tradução do Novo Testamento para o idioma kuna, por recursos financeiros para sua impressão e para que ele tenha boa aceitação entre o povo Kuna. Ore também pelo sucesso de nossos projetos de engajamento nas Escrituras em escolas, faculdades e órgãos e agências governamentais, pela continuação do programa de alfabetização do povo Ngäbe Buglé e por um novo escritório regional e uma nova sala de reuniões.

Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

sexta-feira, 20 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Campanha de Restauração em Ibirataia

Atenção membros e obreiros do Ministério Nova Esperança no Brasil! Está confirmada a Campanha na IEPNE em Ibirataia - BA, serão 03 sextas-feiras:

  • 27 de Julho; 
  • 03 de Agosto; 
  • 10 de Agosto. 

Será um trabalho de restauração e restruturação ministerial e você não pode perder. Ore, consagre pois, acreditamos que Deus agirá poderosamente naquele lugar. 


domingo, 15 de julho de 2012

Juventude Nova Esperança - IEPNE - Jequié em festa

Nos dias 20, 21 e 22 de JULHO DE 2012, a MOCIDADE ATALAIA DE DEUS da IEPNE - Jequié (Igreja sede) estará promovendo uma grande festa para apresentar ao Criador do Universo, Soberano e Altíssimo Deus louvores e adoração.
Aproveitamos para convidar todos os jovens do Ministério Nova Esperança no Brasil para participar deste grande evento.Também estaremos discutindo assuntos sobre o CONJUNE 2013. Não fique de fora!!!
Maiores informações: Presidente da Mocidade Atalaia - Evangelista Ailton (73) 8876-1848 ou acesse: evanjequie.blogspot.com

Oração da Semana: 15 a 21 de Julho

Índia: Louve a Deus pelas comemorações de nosso bicentenário e pelas muitas pessoas em diferentes regiões do país que participaram delas. Peça que Deus abençoe nossos esforços para levar a Palavra a toda a nação e ore para que o Senhor oriente e proteja nossos líderes e funcionários em seu trabalho para superar os muitos desafios. Dê graças pelos 203 idiomas que já possuem Escrituras e ore por nossos projetos de tradução para outras 102 línguas. Ore por nosso trabalho com diferentes públicos, incluindo órfãos, mulheres e pessoas com necessidades especiais. Lembre-se também de nosso trabalho no Butão.


Maldivas: Ore pela obra bíblica neste país. 

Sri Lanka: Louve a Deus pelas incríveis oportunidades que ele criou para nós e por um aumento na distribuição de Escrituras em diferentes formatos. Ore pelo trabalho em andamento em vários projetos de tradução, revisão e tipografia para tornar a Palavra de Deus mais acessível a todas as pessoas no Sri Lanka.
Comemoramos nosso bicentenário em agosto. Agradeça por essa marca e ore para que nossas celebrações façam mais pessoas entrarem em contato com a Bíblia.

Bangladesh: Ore por nosso novo Secretário-Geral e peça que o Espírito Santo lhe oriente. Peça que Deus abençoe nossos esforços para atingir milhares de cristãos por meio de nossos programas FVPO* e de alfabetização. Planejamos distribuir 3.500 Bíblias por intermédio de nossos projetos para crianças e jovens: ore para que eles venerem Jesus como o verdadeiro herói em sua vida. Suas orações podem fazer uma diferença real. 


“Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.” (Salmo 116.1-2)

FONTE: Sociedade Bíblica do Brasil

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O “sete” na mão do artista.

Toda arte é imitação da natureza. Sêneca

A reflexão pretendida com esse artigo não é a de termos um número mágico, ou pensarmos na numerologia, pois essa é uma prática que leva à adivinhação; o que Deus não aprova. Portanto, enfaticamente repito, não queremos nada que nos lembre ou traga pensamentos ligados à superstição. Porém, a Bíblia traz algumas passagens interessantes com o número “sete” e então, é por essa razão que vamos ver as maravilhas de Deus como o “Artista” que criou tudo o que temos e somos. Começando pelos dias que Deus usou para fazer o mundo, “sete” dias; as cores do arco-íris, que foi a primeira aliança de Deus com os homens; o número de vezes que devemos perdoar, que encontramos em Levíticos e em Mateus, e que Jesus estende de sete para “setenta vezes sete”. A nossa semana de sete dias; as sete igrejas do Apocalipse e tantas outras passagens.
Quando observamos tudo isso, ficamos imaginando quão maravilhoso e perfeito é Deus! E a começar pelas sete cores do arco-íris, vemos que com essas cores pode-se fazer ou chegar a todas as outras. Muitas vezes, quando eu era criança ou mesmo na adolescência quando via algumas pinturas de grandes artistas, achava que as cores usadas por eles não refletiam a verdadeira cor das folhas das árvores, por exemplo, que a pintura trazia como um amarelo forte e ou alaranjada. Quando, principalmente por minha profissão, precisei viajar muito, comecei a encontrar imensidões de matas cheias de árvores com folhas de um amarelo muito forte, alaranjadas e mesmo vermelho forte. Isso ocorre em regiões onde o inverno é rigoroso e no outono vemos essa transformação maravilhosa. Fiz questão de colocar uma foto que tiramos em Nashville onde podemos ver essas árvores com os diversos matizes de cores. O pintor não consegue retratar toda a beleza que nos fez o Criador.
Outra coisa relacionada à arte e à criação são as notas musicais, que também são sete. Com elas, os compositores criaram as harmonias maravilhosas que conhecemos e músicas fantásticas. Reparem que com sete notas temos um número infinito de possibilidades musicais, o que nos faz lembrar que Deus sempre existiu. Aristóteles afirmou: “A Música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima de sua condição”.
Pois é, se os artistas humanos podem fazer maravilhas com um estoque de sete cores e sete notas, imaginem Deus, que tem em suas mãos todas as “tintas” necessárias para colorir as nossas vidas. Ele pode florir e musicar o deserto em que se encontra a vida de alguém. Ele pode fazer ressurgir o que estava desaparecido, Ele pode fazer você cantar um cântico novo ou pintar um quadro novo na sua vida. Deixe que Ele escreva a sua vida, pois Ele o conhece melhor que ninguém. Lembro-me de uma frase de Martin Luther King que diz: “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e perdi tudo; mas tudo o que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.”

domingo, 8 de julho de 2012

Convenção Estadual da IEPNE - Bahia

Atenção Obreiros do Ministério Nova Esperança na Bahia!!

Dia 15 de Julho de 2012 (Domingo), acontecerá mais uma Reunião Convencional do Ministério Nova Esperança, na Igreja evangélica Pentecostal Nova Esperança (Congregação do Km 4 em Jequié - BA, liderada pelo Pastor Natanael e Evangelista Adailton).
Obreiros da IEPNE - Aiquara estarão presentes! E você? 
Não fique de fora, venha participar e contribuir! Deus te abençoe! Acesse também: http://evanjequie.blogspot.com.br/

ORAÇÃO DA SEMANA: 08 a 14 de julho

Austrália: Louve a Deus pelo bom andamento da transição para uma organização nacional. Agradeça a Deus por nosso Diretor Executivo, Dr. Greg Clarke. Que ele e sua equipe nos preparem para contribuir de maneira significativa para atender às necessidades mundiais de Bíblias. Louve a Deus pela derrubada de uma decisão governamental que proibia o fornecimento de Bíblias especiais a novos cidadãos. Ore por nosso trabalho com povos indígenas e pelo novo programa promovido por jovens, que arrecadarão fundos para a obra bíblica.

Timor Leste: Junte-se a nós em oração para o desenvolvimento de bons relacionamentos de trabalho com as Igrejas no Timor Leste. Peça que Deus abençoe nossa cooperação e as parcerias com as igrejas para que haja mais oportunidades de ministério bíblico para o povo do Timor Leste.
FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

quarta-feira, 4 de julho de 2012

IBGE revela: cresce o número de evangélicos no Brasil

De acordo com o estudo "Tendências Demográficas: uma análise da população com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000" do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população evangélica brasileira cresceu quase sete vezes, passando de 2,6% para 15,4%, o que representa mais de 26 milhões de pessoas. Como parâmetro, o estudo mostra que a população brasileira cresceu de 41,2 milhões em 1940 para 169,8 milhões de habitantes no ano 2000.

Quanto à religião, nesses 60 anos de pesquisas realizadas pelo IBGE, enquanto os evangélicos cresceram para 15,4% da população, os católicos apostólicos romanos registraram uma expressiva redução entre seus adeptos - de 95% para 73,6% da população no período 1940/2000.

O estudo demonstra que em 1940 o Nordeste concentrava 98,9% dos católicos do Brasil e, no Censo de 2000, a região manteve-se com a maior proporção de católicos (79,9%). Em relação aos evangélicos, o Sul apresentava o maior percentual regional (8,9%), enquanto em 2000 esta liderança foi ocupada pela região Norte (19,8%). Entre os Estados, Rondônia apresentou um aumento extraordinário entre os evangélicos, no período 1940/2000, chegando a 27,2% da população total. A perda de integrantes católicos no Estado também impressiona: -39,8%. Piauí manteve-se como o Estado com o maior percentual de católicos entre a década de 40 (99,6%) e no ano 2000 (89,8%). 
Outros dados mostram a aceleração do Brasil em 60 anos. O Brasil rural tornou-se urbano (31,3% para 81,2% de taxa de urbanização). Nesse período, houve o envelhecimento da população brasileira, que na faixa de 15 a 59 anos aumentou de 53% para 61,8%. O país conseguiu reduzir em cinco vezes a taxa de analfabetismo, que caiu de 56,8% para 12,1%. A taxa de escolarização entre crianças de 7 a 14 anos aumentou de 30,6% para 94,5%. Já o percentual de casados cresceu de 42,2% para 49,5%.
Na década de 40, os cinco estados mais populosos do Brasil eram São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em 2000, a Bahia trocou de posição com o Rio de Janeiro. Em 1940, o município do Rio de Janeiro destacava-se como o de maior população, seguido dos municípios de São Paulo, Recife, Salvador e Porto Alegre. Em 2000, São Paulo era o mais populoso, concentrando 6,1% do efetivo populacional do país.

Fonte: IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Bons Momentos no Retiro 2012 - IEPNE

domingo, 1 de julho de 2012

SEMANA DE ORAÇÃO: 01 a 07 de julho

Bielorrússia: Louve a Deus por fornecer Escrituras para a região de Gomel, que continua a sofrer as consequências do desastre de Chernobyl. Ore pela nova Bíblia em bielorrusso contemporâneo, pedindo que ela seja aceita por pessoas de todas as classes sociais. Ore também por nosso ministério para jovens em locais como escolas e abrigos para crianças; que eles abram seu coração para a mensagem de vida da Bíblia e aprendam a seguir o caminho de Deus.

Lituânia: Este ano marca o 20º aniversário da Sociedade Bíblica. Louve a Deus por esta organização que superou enormes desafios e levou conforto, esperança e o amor de Deus a milhares de pessoas. Oramos para que permaneçamos próximos ao Senhor e, ainda, para que possamos ver sua Palavra tocar muitos corações. Oramos também pelos jovens, que precisam de uma dimensão espiritual em suas vidas para suportarem as farsas e injustiças ao seu redor.

Letônia: Agradeça a Deus por nossos muitos apoiadores que, apesar de dificuldades pessoais, compartilham o pouco que possuem com aqueles que têm menos. Agradeça-o por termos parceiros entusiasmados e confiáveis que facilitam nosso ministério. Ore pelo lançamento de nossa Bíblia no segundo semestre deste ano. Esperamos que a Palavra de Deus fique mais visível em nossa sociedade e que pessoas muito ocupadas para buscar o sentido da vida sejam desafiadas a parar e pensar.

Estônia: Ore pela obra bíblica neste país.

“Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.” (Mateus 5.3)
FONTE: Sociedade Bíblica do Brasil

Enquete sobre EBD