quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oração da semana: 24 a 30 de junho

Albânia: Louve a Deus por mais um ano de trabalho bem-sucedido na tradução do Antigo Testamento Interconfessional*, pelo progresso dos planos de uma exposição itinerante da Bíblia, pela boa resposta aos materiais de leitura bíblica e engajamento nas Escrituras e pelos novos membros de nossa equipe. Ore pela equipe de tradução e pela implementação da exposição itinerante da Bíblia. Ore também pelo treinamento dos novos funcionários, pelo desenvolvimento de um site na web e pela colaboração com outras Sociedades Bíblicas nos Bálcãs Ocidentais.

Macedônia: Agradeça a Deus pelo sucesso de nosso trabalho nas escolas no ano passado. Ore para que possamos fornecer os tão necessários recursos aos professores e Escrituras adequadas aos alunos. Após nossa primeira produção em braile, o Evangelho de Lucas, este ano estamos trabalhando no Evangelho de Mateus. Ore pelo sucesso das duas publicações e pelo trabalho de nossa pequena equipe de tradução. Agradecemos pela ajuda e providência de Deus. E constantemente recorremos ao Senhor para obter orientação.

Grécia: Agradecemos a Deus pois, apesar da difícil situação econômica de nosso país, a distribuição da Palavra de Deus por todas as igrejas continua sem problemas. Também agradecemos ao Senhor pela calorosa recepção do Novo Testamento em grego em CD. Oramos para que possamos continuar as parcerias com todas as igrejas em seus esforços de ajudar as pessoas a conhecer a Deus por meio de sua Palavra escrita.
Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

Brenda Gabriela: menina desaparecida em igreja é reencontrada


Ao final da tarde de segunda-feira, 25 de Junho, a garota Brenda Gabriela foi encontrada pela Polícia Militar. Minutos antes dos soldados chegarem a criança era carregada nos braços por um desconhecido, aparentemente morador de rua.
Alex Ramos de Carvalho, respositor de lanchonete, vizinho de Brenda, a reconheceu e correu em sua direção, perguntou seu nome e ela confirmou ser quem é balançando a cabeça, conversou com o homem que a detinha em seu colo dizendo que a conhecia e conhecia a família dela, ele negou e disse que era o pai, então o comerciante pediu aos colegas que chamassem a polícia e ligou também, quando a menina foi posta no chão e o desconhecido fugiu. 
A PM recebeu ligação do rapaz que a reconheceu, no número telefônico 190, e se dirigiu à Rua Vergueiro, nº 1219, Vila Mariana, no bairro Paraíso, na zona sul da cidade de São Paulo. Segundo um policial militar, a garotinha estava próxima de uma lanchonete, tremia de frio e cheirava urina. 
Testemunhas contaram que ela era vista circulando dentro de uma carroça puxada por um homem. A carroça foi encontrada horas depois pela polícia, dentro estavam objetos de uso infantil. 
A menina de 4 anos havia desaparecido no último dia 10 na região do Glicério, centro da capital paulista , durante evento festivo da Igreja Pentecostal Deus é Amor. A IPDA fez campanha na Internet, sites e parte da Blogosfera Evangélica, inclusive o UBE Blogs - Menina de 4 anos desaparece durante evento na Igreja Deus é Amor - como também programas seculares de televisão, transmitidos na praça paulistana, divulgaram o caso, que já era considerado pela polícia como rapto.

O site oficial da Igreja Deus é Amor informa o reaparecimento da criança e agradece pelas orações e ajuda na procura. 
A mãe Geiza Maria da Silva, empregada doméstica então desempregada, emocionou-se muito ao rever a filha, com ela nos braços chorou e agradeceu a Deus pelo reencontro, ocorrido no 5º Distrito Policial.

Os cabelos da garota foram cortados pela pessoa que a raptou. Exames prelimirares no Hospital Pérola Byington atestam que a menina não foi molestada sexualmente.

Que bom, final feliz! "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" - Tiago 5.16 b.
Fonte: E.A.G.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ORAÇÃO DA SEMANA: 17 A 23 DE JUNHO

Chade: Louve a Deus pelos recursos financeiros que estão permitindo a realização da Obra Bíblica. Louve-o também pelas eleições presidenciais que transcorreram num clima pacífico. Ore pelo fortalecimento de nossa equipe e peça que Deus gere novas oportunidades financeiras para que possamos liquidar nossas dívidas e disponibilizar as Escrituras. Ore também por nosso projeto de aquisição de um novo veículo de distribuição.

Sudão e Sudão do Sul: Louve a Deus pelas duas eleições em nosso país. Continue a pedir sabedoria para os líderes políticos. Dê graças pelo lançamento das traduções para os idiomas dinka padang e shilluk. Ore pela obra bíblica e peça força e sabedoria para nossa equipe. Agradeça a Deus pelo nascimento do Sudão do Sul. O trabalho bíblico precisa ser reformulado para levar em conta as realidades desta nova nação. Ore pela nova equipe e por uma colaboração efetiva com as Igrejas no Sul.

Eritreia: Agradeça a constante orientação de Deus em nosso trabalho. Ore por nossos esforços de levar a Palavra de Deus a diversos públicos em todo o país, incluindo jovens, mulheres e pessoas com necessidades especiais.

Etiópia: Agradeça o bom andamento dos projetos de tradução. Ore para que seja possível concluir as traduções para os idiomas sidama e tigrigna, e peça recursos financeiros para o projeto da Bíblia de Estudo em amárico e os projetos de Antigo Testamento nas línguas guji, kambatta, hadiyya e konso. Agradeça a Deus por nosso bem-sucedido simpósio sobre relações com igrejas e ore para que ocorram eventos similares pelo país no futuro. Lembre-se também de nossa Semana da Bíblia e de nossa Assembleia Geral anual. Ore pela Obra Bíblica no Djibuti.

“Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.”
(Salmo 116.8)

FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Menina de 4 anos desaparece durante evento na Igreja Deus é Amor




A garotinha Brenda Gabriela da Silva tem quatro anos de idade; 90 cm de altura; magra; cor branca; cabelo castanho claro, comprido e encaracolado.

A menina desapareceu no domingo próximo passado, 10 de Junho, durante a realização de culto da Igreja Pentecostal Deus é Amor, sede nacional da denominação, no centro da cidade de São Paulo. Brenda estava acompanhada de Geiza Mari Silva, sua mãe, e de um irmão, 8 anos,  quando por volta de 16 horas houve o desaparecimento na porta frontal do templo.

O site da IPDA divulga foto e telefones para quem tiver informações: ligar para 190 - Policia Militar ou à Igreja Pentecostal Deus é Amor 55 11 3347-4702.

Segundo o site G1, a mãe participava de uma passeata, com aproximadamente 60 mil pessoas, em que se comemorava os 50 anos de existência da igreja. A Polícia Militar foi acionada e trabalha no caso.

FONTE: E.A.G.

Enquete sobre EBD