quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bíblia e Missões é tema do VIII Fórum de Ciências Bíblicas


A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) tem o prazer de convidar você a participar do VIII Fórum de Ciências Bíblicas. Com o tema “Bíblia e Missões”, o encontro ocorrerá nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos – Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP).

Na abertura do evento, no dia 21, a partir das 14h45, será ministrada a palestra “Aspectos transculturais da tradução bíblica e da obra missionária”, a ser conferida por Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) e da Aliança Global Wycliffe.
Mais informações sobre inscrições e programação do VIII Fórum de Ciências Bíblicas podem ser obtidas aqui.
VIII Fórum de Ciências Bíblicas

Data:
21 e 22 de junho
Horário:
das 14h30 às 21h30
Local:
Centro de Eventos – Museu da Bíblia Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri (SP)
Inscrições:
R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações:
(11) 3474-5827


FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

domingo, 27 de maio de 2012

COEIEPNE - Água Branca - Maracás - BA

Culto de Sábado 26/05/2012 - IEPNE - Água Branca na Direção do Evangelista Neto (Jequié)

Na transmissão da Palavra de Deus, 26/05/2012 (noite) Pastor Atemilson (Aiquara)

Pastor Meirivan Silva (Presidente Estadual)

Pastora Iara (Apuarema) ministrando a Palavra de Deus (27/05/2012) manhã na reunião

Evangelista Alex Freitas (Aiquara) presente em Água Branca - Maracás
Os obreiros do Ministério Nova Esperança da Bahia reuniram-se neste domingo (27/05/2012) no templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Congregação) em Água Branca, Município de Maracás para realização de mais uma Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais Nova Esperança - COEIEPNE - BA.
Marcaram presenças: Pastores, Presbíteros, Evangelistas, Diáconos e Diaconisas das cidades de Aiquara, Apuarema, Jequié, Tanhaçu e  Maracás. O Pastor Presidente Estadual Meirivan Silva (Jequié) iniciou a reunião concedendo oportunidade ao Pastor José Raimundo (Aiquara) para louvar a Deus com os obreiros presentes, logo após a Pastora Iara (Apuarema) ministrou a Palavra de Deus, em continuação Pastor Meirivan deu continuidade com a pauta da reunião.
Queremos agradecer aos irmãos e Líder da Igreja local que nos receberam de braços abertos, que o nosso Grande Deus continue vos abençoando, o nosso muitíssimo obrigado.
A próxima reunião será na IEPNE - Km 4 - Jequié, liderada pelo Pastor Natanael e Evangelista Adailton, mais informações em breve aqui! Ou acesse: evanjequie.blogspot.com.br

Oração da semana: 27 de maio a 02 de junho

Equipe das Terras da Bíblia: Louve a Deus por esta estrutura de cooperação entre a Sociedade Bíblica em Israel, a Sociedade Bíblica Palestina e a Sociedade Bíblica Árabe-Israelense.Os Diretores das Sociedades estão estreitando seus relacionamentos e desenvolvendo projetos que incluem um devocional Messiânico-Palestino compartilhado, uma equipe conjunta de portadores das Boas-Novas e uma Bíblia bilíngue em árabe/hebraico. Ore para que nossa unidade em Cristo sirva de exemplo e como um testemunho público em uma região marcada por conflitos e separação.


Sociedade Bíblica Árabe-Israelense:Louve a Deus pelo impacto do café da manhã mensal para mulheres, pelas oportunidades em igrejas evangélicas e históricas e pela expansão de nossos projetos e nossa equipe. Ore pela orientação do Senhor em nossos projetos, pedindo que nossa comunidade possa vivenciar o amor de Deus por intermédio de nosso ministério. Peça também mais oportunidades de distribuir Bíblias e outros materiais cristãos.


Israel: Agradeça a Deus pelos recursos financeiros, por cuidar de nossos funcionários e suas famílias e pelas muitas pessoas que receberam sua Palavra. Peça ao Senhor para preparar corações, abrir portas e atrair pessoas prontas para receber a mensagem de salvação. Muitos projetos precisam de orações, inclusive um devocional que está sendo produzido em conjunto por nós e pelas Sociedades Bíblicas Palestina e Árabe-Israelense, uma Bíblia bilíngue em hebraico/árabe, uma Bíblia bilíngue em hebraico/russo e o Antigo Testamento em áudio gravado em hebraico.

Territórios Palestinos:Agradeça a Deus pelo trabalho que conseguimos iniciar em Jenin. É uma enorme bênção alcançar novas áreas com a luz e o sal do evangelho. Ore por proteção e sabedoria para nossa equipe e para que nossos projetos tenham um impacto maior nas pessoas e comunidades. Ore por um espírito de unidade e cooperação entre nossa equipe e os voluntários, e também por nossas finanças.


Jordânia: Agradecemos a celebração do Ano da Bíblia em conjunto com as Igrejas Católicas do Oriente Médio durante o ano de 2012. Ore para que o evento gere um interesse duradouro pela Bíblia e a Sociedade Bíblica,e abra canais de distribuição e mude vidas com as Escrituras. Oramos para que nossos planos de modernizar a Sociedade Bíblica e aumentar nossa capacidade ganhem impulso com a disponibilidade de recursos financeiros e humanos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ministério Nova Esperança - Bahia

CONVENÇÃO ESTADUAL DO MINISTÉRIO NOVA ESPERANÇA na IEPNE - Água Branca - Maracás - BA com saída prevista de Jequié no dia 26 de Maio e retorno no dia 27 de Maio de 2012.
OBREIROS que ama o seu ministério compareçam aos encontros e contribua para crescimento do Reino de Deus na terra!
Mantenha-se informado com notícias da IEPNE - Sede Estadual - Jequié - BA, acesse: evanjequie.blogspot.com.br

Treinamento para Evangelização com Literatura em BH

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) convida você a participar do Treinamento para Evangelização com Literatura, a ser realizado em 26 de maio, na Igreja Assembleia de Deus, em Belo Horizonte (MG). Com novo formato, o encontro será dividido em dois períodos, com espaço para palestras e oficinas.
A nova versão deixou a programação mais dinâmica, com oportunidades para trocas de experiências e apresentação de peças teatrais, que somam aos ensinamentos apresentados nas palestras. As oficinas oferecidas no período são: Orientações para Evangelismo de Crianças; Conectando os jovens à Palavra de Deus; e Semeando a Palavra que Transforma Vidas.
As inscrições para o evento são gratuitas, mas para receber o kit com o material é preciso confirmar presença até 23 de maio.
Confira a programação clicando aqui.
Treinamento para Evangelização com Literatura em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio.
Horário: 8h30 às 15h.
Local: Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte.
Endereço: Rua São Paulo, 1.341 – Bairro Lourdes Belo Horizonte (MG).
Confirmação de presença: pelos telefones 0800-727-8888 e (31) 3303-4000; ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br. 
Inscrições: gratuitas

Situação de quem perdeu a GLÓRIA! (BÍBLIA SAGRADA)

Lamentações

5.1 Lembra-te, SENHOR, do que nos tem sucedido; considera e olha para o nosso opróbrio.
5.2 A nossa herança passou a estranhos, e as nossas casas, a estrangeiros;
5.3 somos órfãos, já não temos pai, nossas mães são como viúvas.
5.4 A nossa água, por dinheiro a bebemos, por preço vem a nossa lenha.
5.5 Os nossos perseguidores estão sobre o nosso pescoço; estamos exaustos e não temos descanso.
5.6 Submetemo-nos aos egípcios e aos assírios, para nos fartarem de pão.
5.7 Nossos pais pecaram e já não existem; nós é que levamos o castigo das suas iniqüidades.
5.8 Escravos dominam sobre nós; ninguém há que nos livre das suas mãos.
5.9 Com perigo de nossa vida, providenciamos o nosso pão, por causa da espada do deserto.
5.10 Nossa pele se esbraseia como um forno, por causa do ardor da fome.
5.11 Forçaram as mulheres em Sião; as virgens, nas cidades de Judá.
5.12 Os príncipes foram por eles enforcados, as faces dos velhos não foram reverenciadas.
5.13 Os jovens levaram a mó, os meninos tropeçaram debaixo das cargas de lenha;
5.14 os anciãos já não se assentam na porta, os jovens já não cantam.
5.15 Cessou o júbilo de nosso coração, converteu-se em lamentações a nossa dança.
5.16 Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós, porque pecamos!
5.17 Por isso, caiu doente o nosso coração; por isso, se escureceram os nossos olhos.
5.18 Pelo monte Sião, que está assolado, andam as raposas.
5.19 Tu, SENHOR, reinas eternamente, o teu trono subsiste de geração em geração.
5.20 Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo?
5.21 Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.

domingo, 20 de maio de 2012

Semana de Oração: 20 a 26 de maio

Cuba: Agradeça pelos excelentes projetos em 2011 e por seu impacto em crianças, jovens e na população em geral. Ore por nossos novos desafios: nosso trabalho em presídios, com famílias, líderes de igrejas e seminaristas. Ore também pelos programas Lectio Divina* e FVPO*, e por um bom relacionamento com a Igreja Católica. Ore pela tradução em língua de sinais de histórias do Novo Testamento e por novos pontos de distribuição. Que a Bíblia possa continuar a mudar vidas, fortalecer valores e gerar esperança.

Haiti: Agradecemos a presença de Deus em nossa vida e nosso trabalho. Conforme o país se recupera lentamente, o Senhor atendeu nossas necessidades de Escrituras. Que elas possam tocar e transformar corações. Ore para que nossos programas ajudem os jovens que foram especialmente afetados pelo terremoto a recuperarem-se e dedicarem-se para sempre a Deus. Ore para que o novo governo trabalhe bem para o país e por segurança para todos nós. Que todos possamos ter uma paz duradoura.

Índias Ocidentais: Este ano lançaremos nosso Novo Testamento em patoá jamaicano para celebrar o 50º aniversário da independência da Jamaica. Ore para que Deus utilize essa tradução para o ministério e o engajamento da população na sua Palavra de uma forma muito íntima e significativa. Peça também que o Senhor abençoe de forma especial nossas atividades. Lembre-se de nosso trabalho em Belize, nas Bahamas, Ilhas Cayman, Jamaica e Ilhas Turcas e Caicos.

FONTE: Sociedade Bíblica do Brasil

quarta-feira, 16 de maio de 2012

NOSSOS FILHOS CORREM PERIGO!



ATENÇÃO: NOSSOS FILHOS CORREM PERIGO!

“Meninos jogando bola, meninas empurrando carrinhos de boneca. Desde cedo, professores reproduzem os estereótipos que, no futuro, legarão às mulheres postos de trabalho menos qualificados. Esse é um desafio que toda a sociedade precisa encarar”. Paulo de Camargo

Ao abrir a pasta que me foi entregue na Audiência Publica promovida pela Comissão de Educação e Cultura, tendo como propositor o Deputado Federal Jean Willis, Érika Kokay e Fátima Bezerra, deparei-me com o material didático entregue aos participantes, e entre eles, a cópia de uma matéria publicada na Revista Claudia – Educar para crescer, página 99, abril de 2011, contendo a estúpida, estapafúrdia e irresponsável frase com a qual iniciei este artigo.

Nela se insinua que meninos e meninas devem passar por uma doutrinação na contramão da sua infância, deixando de lado seus brinquedos tais como citados, alegando que tais estereótipos nortearão num futuro a baixa estima das meninas…

Maquinação maldita para se propagar os fundamentos, pensamentos da ditadura GAY, para uma classe da sociedade que está indefesa, a saber, nossas crianças, que dioturnamente são bombardeadas na mídia, através programações maliciosas, e entre elas algumas tidas como infantis, que trazem em seu bojo mensagens subliminares mostrando que é normal ser gay. E como se não bastasse os programas televisivos, o apelo nas escolas por uma “cultura gay” acessível e praticante, correndo através de livros didáticos, cartilhas, e se não travássemos aqui em Brasília, somar-se-ia a estes, o famigerado “kit gay”.

Sob o argumento de proteção a pessoa, não ao bullying e não a homofobia, alguns parlamentares da bancada LGBTT, defenderam com unhas e dentes o Pl.122, e não mediram palavras para chamar todos os contrários de HOMOFÓBICOS, FUNDAMENTALISTAS, RETRÓGRADOS, etc.

Pasmem, mas UNICEF (famosa pela campanha Criança Esperança) e UNESCO, enviaram representantes que, detalharam seus pensamentos à favor de que nossas crianças sejam doutrinadas na escola e não mais pelo Pai e Mãe, pois, este modelo de família é ultrapassado, insinuaram, e que o modelo de família (pai + mãe) é machista demais.

Tentei brandamente e com respeito exercer meu direito como parlamentar e entrar no debate, mas aos gritos e sob acusações fui interrompido por mais de uma vez pelos militantes gays, que não respeitam quem pensam contrário aos seus pensamentos, e assim me retirei do recinto, entristecido, consternado e, confesso, apavorado!

Ouvi de um Deputado pró-LGBTT nesta audiência sugerir que é preciso se pensar em como ensinar não apenas nas escolas, no primário, mas em uma forma de ensinar bem antes, pois as crianças já vinham “contaminadas” de casa ou das creches! E por estes dias vou disponibilizar o vídeo para que todos no Brasil o conheçam e ouçam por si mesmos.

Nossos filhos são os alvos destes que pervertem o sentido da palavra família, que praticam promiscuidade através da sodomia, e simplesmente debocham de quem pensa contra, principalmente se esse for CRISTÃO.

Meu amigo, e grande militante da família, o Deputado Federal Ronaldo Fonseca, esteve num evento parecido, nesta mesma data, promovido pela Senadora Marta Suplicy, e mesmo sob a prerrogativa parlamentar, foi impedido de participar do debate, ou seja, colocaram uma mordaça em sua boca, e por isso reafirmo estão impondo uma DITADURA GAY!

Enfim, resta-me usar estas linhas, e apelar para que a sociedade brasileira acorde! Questionem seus filhos sobre o que tem aprendido na escola sobre assuntos relacionados a sexo, ou orientação sexual.

Estão aliciando subliminarmente nossas crianças, e a proposta do movimento LBGTT que esta semana comemora 9 anos, é que aliciem nossos filhos as claras!

Um dos participantes na reunião promovida pela senadora, disse em alto e bom tom: “Precisamos dos héteros, para que continuem a procriar seus filhos para nós, os homossexuais”.

Ontem foi a união estável, hoje, os juízes já liberam a união civil; ontem foi a “Cartilha Secreta” liberada pelo ministério da Saúde, dia destes o Kit Gay; hoje querem Doutrinar nossas crianças, e amanhã? O que será?

Líderes de igrejas cristãs ou outras religiões, formadores de opinião, amigos que também acham isso um absurdo, me ajudem a divulgar esta mensagem, e, façamos algo enquanto ainda há tempo!
“… pela bocas das crianças vem o perfeito louvor” Mt.21:16


Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal PSC-SP
Brasilia, Maio/2012

Marcha para Jesus 2012 - Rio de Janeiro


Pr. Silas Malafaia fala sobre a importância da Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus tem algumas finalidades importantíssimas no mundo espiritual. Primeiro, declarar que Cristo é o Senhor do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Segundo, declarar profeticamente a bênção de Deus sobre o nosso estado e o nosso país. Terceiro, reafirmar princípios irrevogáveis da nossa fé. Por último, a Marcha representa a unidade da Igreja celebrada, pois o evento não é de denominação alguma, nem de pastor; é do povo de Deus. Tendo em vista esses atributos, o foco principal este ano é marchar em favor da liberdade de expressão e em favor da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida.
Atualmente é fundamental percebermos que as paradas gays são realizadas a fim promulgar a sua agenda para o Brasil. O objetivo deles, já declarado em diversos documentos, é a desconstrução da heteronormatividade. Então, não se enganem! Pois o que eles realmente desejam é calar os pastores, por conseguinte, calar a igreja e rotular a Bíblia como livro homofóbico.
A Marcha para Jesus, portanto, tem de ser um contraponto. Declaro profeticamente, em nome de Jesus, que eles estão derrotados.
Querido colega, forme uma caravana na sua igreja. Vamos juntos declarar que o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil são do Senhor Jesus.
Deus abençoe você.
Um forte abraço,
Silas Malafaia

domingo, 13 de maio de 2012

Semana de Oração: 13 a 19 de Maio

Canadá: Agradeça a Deus pelo lançamento de nossa nova divisão que atende a significativa população francófona do Canadá. Ore por sabedoria para Guillaume, seu líder, e peça que seu trabalho seja bem recebido pelos falantes de francês. A demanda pelos serviços do ICAP* é crescente e seus produtos continuam a acelerar projetos de tradução da Bíblia ao redor do mundo. Ore para que haja doações de recursos financeiros para apoiar esse vital ministério global. Lembre-se do trabalho e das necessidades de nosso distrito parceiro nas Bermudas.

Estados Unidos da América: Agradeça a Deus pelo lançamento de nossa campanha de engajamento nas Escrituras, o Uncover the Word (Descubra a Palavra), e pela nova geração que tem contato diário com a Bíblia por meio de dispositivos digitais e planos de leitura/audição. Ore também para que possamos atender às necessidades daqueles cuja língua materna não é o inglês. Que Deus nos conceda recursos para os programas e projetos que levam a Palavra de Deus a eles em momentos de crise.
Também ore para que a Palavra de Deus conceda força e coragem aos integrantes das Forças Armadas, ativos e veteranos. Pedimos sabedoria para nossa diretoria, líderes executivos e funcionários, e que nossos doadores continuem a colaborar.

México: Agradecemos a Deus pelos milhões de pessoas que compram Escrituras e por aqueles que as recebem por intermédio de nossos programas gratuitos. Também agradecemos pela Porção de Lucas para crianças dos povos Chenalhó e Zapotec. Ore pelo aumento da distribuição de Bíblias em braile e de DVDs em língua de sinais, bem como pelo programa FVPO* em espanhol e idiomas étnicos. Ore pelo financiamento contínuo de nossos projetos de tradução para idiomas indígenas e peça que as pessoas visitem nosso site e nossas páginas nas redes sociais. Ore por nossos promotores, funcionários e Diretoria.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONVITE: História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais é tema de palestra no MuBi

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) convida você a participar em 15 de maio, às 20 horas, no Museu da Bíblia (MuBi), da palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, que será ministrada por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil e diretor do MuBi.
A palestra faz parte 10ª Semana Nacional de Museus, promovida nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 14 a 20 de maio. O evento marca o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Para fechar a comemoração, será realizada na sexta-feira (18/5) uma visita guiada pelo MuBi em dois horários 10h30 e 14h30. Ambas as atrações têm entrada gratuita.
Reserve o seu lugar pelos telefones (11) 4168-6225 e (11) 4161-6176 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br. Mais informações, acesse o link: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=886&pa=3
10ª Semana Nacional de Museus
15/5: Palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, com Erní Walter Seibert, às 20 horas.
18/5: visitas guiadas às 10h30 e 14h30.
Local: Museu da Bíblia (MuBi). Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri/SP.
Entrada: gratuita.

Festividade da IEPNE - KM 4 em Jequié - BA

Amanhã 11/05/2012, começa a festividade da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE do KM 4 em Jequié - BA.
Um abraço e a paz do Senhor Jesus para a membresia da igreja supracita, na direção do Pastor Natanael e do Evangelista Adailton.

Preletores: 
Sexta-Feira: Pr. Meirivan (IEPNE - Sede - Jequié).  
Sábado: Pr. José Adriano ( Santo)(IEPNE - Av: Toti Lomanto - Jequié).
Domingo:Pr. Helenildo (IEPNE - Apuarema).

O LIVRAMENTO NA FORNALHA

DANIEL 3.24-30: De repente, Nabucodonosor se levantou e perguntou, muito espantado, aos seus conselheiros: — Não foram três os homens que amarramos e jogamos na fornalha? — Sim, senhor! — responderam eles. — Como é, então, que estou vendo quatro homens andando soltos na fornalha? — perguntou o rei. — Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo. Aí o rei chegou perto da porta da fornalha e gritou: — Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam daí e venham cá! Os três saíram da fornalha, e todas as autoridades que estavam ali chegaram perto deles e viram que o fogo não havia feito nenhum mal a eles. As labaredas não tinham chamuscado nem um cabelo da sua cabeça, as suas roupas não estavam queimadas, e eles não estavam com cheiro de fumaça. O rei gritou: — Que o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja louvado! Ele enviou o seu Anjo e salvou os seus servos, que confiam nele. Eles não cumpriram a minha ordem; pelo contrário, escolheram morrer em vez de se ajoelhar e adorar um deus que não era o deles. Por isso, ordeno que qualquer pessoa, seja qual for a sua raça, nação ou língua, que insultar o nome do Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja cortada em pedaços e que a sua casa seja completamente arrasada. Pois não há outro Deus que possa salvar como este. Então o rei Nabucodonosor colocou os três jovens em cargos ainda mais importantes na província da Babilônia.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SER LUZ



Mateus 5 14 (parte)
Vós sois a luz do mundo...
No último artigo que escrevi, falava das cores e a luz. Volto ao assunto para analisarmos essa afirmação de Jesus, para aqueles que crêem Nele.
   Será que verdadeiramente estamos sendo Luz? Quantas pessoas conheceram Cristo através de nós? Escrevo esse artigo num Hotel em Israel onde estou em viagem para conhecer a Terra em que Jesus passou. E os pastores que estão no comando do grupo, me pediram para falar no local do sermão do Monte e eu falei sobre o sal e a Luz.
   Vocês já notaram que com exceção da sarça que ardia e não se consumia todos os outros tipos de instrumentos produtores de luz, natural ou artificial, se consomem para gerar luz?  Consomem-se, gastam-se, doam-se. Imaginem uma vela, queima o pavio para gerar luz e depois de um tempo ela se acaba. Uma lâmpada incandescente ou fluorescente, a mesma coisa. Jesus é a Luz do mundo, mas precisou se doar por todos nós.
   Pense nos missionários que estão longe em lugares inóspitos obedecendo e sendo luz. Eu sei que Deus capacita ao que chama, porém, eu sei que não é fácil cumprir alguns chamados. Há verdadeiros heróis da fé sendo consumidos por doenças, aridez da terra, calor ou frio, sem o básico (que nós achamos necessários) para viver. Como pavios de uma vela estão se consumindo, se esvaindo, lembrando que o nosso Senhor Jesus se doou por nós.
   Quando penso na capacitação lembro-me do filamento de metal que vai dentro das lâmpadas. Não pode ser um metal qualquer porque ele não suporta o calor e derrete ou se rompe. Para que a lâmpada seja mais resistente usa-se o tungstênio. Metal resistente e dentre eles o que possui o mais alto ponto de fusão, por isso suporta altas temperaturas. Ele é capacitado para isso, por isso considero os irmãos missionários os “tungstênios” de Deus. São mais resistentes às intempéries da vida. 
   Outra coisa que devemos lembrar, é que a Luz é muito rápida (300.000 km/s). Em um segundo ela percorre essa infinidade de espaço. Se cremos que Jesus está voltando temos de agilizar nossas ações para que o mundo O conheça e seja salvo. Temos de ser luz, que pode ser calma e frágil como uma vela ou luz forte e resistente como o tungstênio. Não importa a sua condição física, pois a capacidade e o lugar que você vai ser luz é Deus quem vai lhe indicar. Porém não pense que por não ser tungstênio você não é usado, pode ser que o seu vizinho ainda não tenha visto a Luz.
João 8:12 “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”
   Agora, o maravilhoso é que Jesus é a Luz do nosso caminho e após a sua volta não precisaremos de sol ou lâmpadas para ver a luz que conhecemos, pois Ele é a Luz do mundo, literalmente, vejamos:
Isaías 60:19 e 20: "Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória; Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão."
Ap 22:5
“Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”
Que cada um ilumine a porção que Jesus lhe pede.

FONTE: Pianowski

VOCÊ É SAL?


     Veja que maravilha de ensinamento químico “celestial”, podemos ter a partir de um pequeno versículo de Jesus. Pequeno na quantidade de palavras, mas grande e profundo, ao tocar em nossa alma quando Jesus no sermão do Monte, cita em Mateus 5:13 que devemos ser sal.
“Vós sois o sal da Terra; ora se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens”.
      Como símbolo, Deus nos mostra que devemos, entre outras coisas, dar gosto à vida das pessoas. Essa comparação em si, por tudo que representa, é maravilhosa, porém, como pesquisador tento alcançar cientificamente ilustrações que este texto evoca. Sem a pretensão de explicar  teologicamente, mas sim transmitir o que meu coração recebeu quando leu esse texto.
    Em primeiro lugar, seria importante ressaltarmos a fórmula química do sal de cozinha: NaCl (Cloreto de sódio). Uma união de dois átomos diferentes, o sódio (Na) e o Cloro (Cl). Estamos tão acostumados com esse granulado branco que faz parte do nosso dia a dia, na comida, nos medicamentos, que passamos por cima de tudo que essa passagem pode revelar. Porém verdades podem ser extraídas desta união química.  Vejamos algumas:

Deus não joga dados


DEUS NÃO JOGA DADOS

   Essa frase de Einstein mexe com muita gente; alguns acham que ele cria em Deus, outros, ao contrário, acham que ele era ateu convicto. Porém, o que eu gostaria de refletir nesse caso não é se Einstein era ou não crente, até porque, isso não deveria influenciar nossa fé, pois ela se baseia unicamente no Deus Altíssimo que tudo pode e tudo faz. Porém, gostaria de refletir nessa afirmação de Einstein da seguinte forma: “Deus não precisa fazer mágica”.
   Muitas pessoas podem perceber como tudo no Universo se encaixa, desde o micro até o macro, de um átomo a uma galáxia. Elas aprendem que existe explicação para tudo e essas explicações eliminam a possibilidade do sobrenatural para elas.  E por não verem esse “misticismo” no qual alguns crêem, elas supõem então que não existe Deus, pois não existem “mágicas” nas explicações cientificas.  E essa concepção errônea de que “há” necessidade de “fatos mágicos” na explicação e no funcionamento das coisas criadas por Deus  leva muitos a duvidarem e a se tornarem ateus ou agnósticos. Essa necessidade absurda do sobrenatural em tudo leva ao erro e ou à incredulidade.
   Mas vamos tentar imaginar como Deus fez o Universo, digo tentar, porque ninguém pode vasculhar os pensamentos de Deus. Porém, para efeito de estudo, podemos conjecturar sem ferir a soberania Daquele que tudo criou e mantém.
Isaías 55- 8 e9.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

domingo, 6 de maio de 2012

Dia das Mães - IEPNE - Aiquara

Dia 13 de Maio de 2012 (Domingo) a partir da 19:00 horas no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara haverá homenagens às MÃES em comemoração ao DIA DAS MÃES!  Venha participar conosco!
Realização: UNIJOVEM SHEKINAH, Presidente Davi.

Banda Tribo de Levi - Aiquara

A Banda Tribo de Levi iniciou com apenas três músicos: João Gonçalves Júnior, José Roberto e Varley. Atualmente a Banda é composta por: João Gonçalves Júnior (Contrabaixo e vocal), José Roberto (Guitarra base), Varley (Bateria), Kelita (vocal), Jeriel (Guitarra solo) e Marlon (Teclado).
Queremos parabenizar João Filho que também compartilhou momentos significantes no desempenho desta maravilhosa turma, atualmente residindo em São Paulo!
Para contratar este instrumento de Deus para louvar em sua cidade ou igreja, entre em contato: (73) 9993-5088, fale com João Gonçalves. Mantenha mais informado, acesse: Banda Tribo de Levi/ Aiquara - BA

Semana de Oração: 06 a 12 de maio

Dia de Oração da SBU* (9 de maio)
Neste momento de grandes mudanças para nossa Fraternidade, oremos:
• Por todas as Sociedades Bíblicas; que elas possam ter uma nova visão da glória de Deus e de sua missão. Oremos ao Senhor!
• Por todos os líderes da SBU*; que eles possam receber a sabedoria para guiar a Fraternidade por novos caminhos. Oremos ao Senhor!
• Por toda a equipe da Organização de Serviços; que ela possa encontrar força no Senhor para responder aos novos desafios. Oremos ao Senhor!
• Por todas as Igrejas e comunidades que atendemos; que elas possam receber orientação e inspiração por intermédio da mensagem das Sagradas Escrituras. Oremos ao Senhor!
• Por todos os nossos países, seus governos e suas autoridades; que as Boas-Novas do Evangelho possam se espalhar aos cantos mais longínquos do planeta. Oremos ao Senhor!
• Por nós mesmos; que possamos nos dedicar de uma nova maneira para servir a Deus e à Causa da Bíblia. Pois tu és um Deus misericordioso que amas toda a sua Criação. E atribuímos a glória a ti, o Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Culto em Ação de Graças - Apresentado por Varley de Jesus - IEPNE - Aiquara

Fonte: facebook de Varley Batera
Dia 12 de Maio de 2012 (sábado) a partir das 19:00 horas no Templo da IEPNE em Aiquara, Varley de Jesus (baterista da Banda Tribo de Levi/ Aiquara) juntamente com a membresia da IEPNE e amigos estarão apresentando a Deus culto de agradecimentos pela vitória conquistada! 

Sociedade de Senhoras Vidas no Altar - IEPNE/ Estivado - Apuarema - BA

Sociedades de Senhoras VIDAS NO ALTAR. Fonte da imagem:iepneapuarema.blogspot.com
Queremos parabenizar a Sociedade de Senhoras VIDAS NO ALTAR  da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE (Congregação do Estivado - Apuarema - BA) pela brilhante festividade apresentada ao Criador e Dono de todo universo. Continuem nesta coragem e determinação.
Parabéns! Pastora Iara, Pastor Helenildo, Diaconisa Isabel e toda membresia desta briosa congregação!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jovem Evangelizador


Introdução
 
O Movimento Jovem Evangelizador (MJE) foi iniciado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para facilitar as ações de evangelização e mobilização voltadas ao público jovem. Ele foi feito para jovens como você, que acredita que a Palavra de Deus deve estar em movimento, alcançando cada vez mais pessoas.
Objetivo
Formar uma grande rede de propagação do Evangelho, conectando a juventude brasileira com a Palavra de Deus.
Para quem é
Para grupos de jovens das igrejas e organizações que atuam na evangelização de jovens.
Faça Parte
Para entrar no Movimento Jovem Evangelizador, basta:
1. Curtir a página do MJE no Facebook (www.facebook.com/jovemevangelizador )
2. Divulgar a página do MJE entre seu grupo
3. Comprometer-se a orar e ler regularmente a Bíblia e semear a sua mensagem entre a juventude
Na página do MJE no Facebook, você sempre encontrará novidades sobre o Movimento, materiais disponíveis, ações de evangelização e mobilização e informações sobre encontros para troca de experiências.
A página também é um canal de comunicação entre os integrantes do Movimento Jovem Evangelizador, servindo para compartilhar testemunhos, além, é claro, de ser um local para se falar sobre Jesus Cristo e sua mensagem.

Reunião Ordinária de Membros - IEPNE - Aiquara

No dia 05 de Maio de 2012 (Sábado) a partir das 19:00 horas, o Pastor Atemilson de Jesus (Presidente da IEPNE - Campo Aiquara) estará realizando Reunião Ordinária com todos os membros da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança, situada na Travessa Gerosino Carmides Paixão em Aiquara. Aproveitamos para convidar a membresia da igreja supracitada para participar e contribuir com o crescimento e aperfeiçoamento da obra de Deus em nosso município. 
No dia 06 de Maio de 2012 (Domingo) a partir das 09:00 horas aula na Escola Bíblica Dominical, tema: TIATIRA,  a Igreja Tolerante (Revista de Lições Bíblicas da CPAD) e logo após a Celebração da Santa Ceia! Não fique de fora, venha desfrutar das bênçãos de Deus!

Semana de Oração: 29 de abril a 05 de maio

Espanha: Dê graças pelas comemorações de nosso 175º aniversário no ano passado. Produzimos a tradução de La Palabra, el Mensaje de Dios para Mí (A Palavra, a Mensagem de Deus para Mim), publicação adequada para Igrejas Evangélicas na Espanha e América Latina. Ore para que a Bíblia influencie mais profundamente nossa sociedade altamente secularizada e por nossos esforços de atingir um público mais jovem por meio de novas tecnologias. Ore também por um novo local para nossos escritórios.

Portugal: Apesar das restrições financeiras, nossa missão permanece a mesma: levar a Bíblia até as pessoas e trazer as pessoas para a Bíblia. Louvamos a Deus pelo impacto contínuo de nosso novo texto bíblico e por sua utilização em diferentes mídias. Ore pela preparação de nossa primeira Bíblia de Estudo e pelo sucesso de nosso projeto eKlogia — Igreja, Palavra e Ecologia, cujo objetivo é conscientizar as pessoas da mensagem da Bíblia sobre nossas responsabilidades pela Criação de Deus.

Itália: Ore pela obra bíblica neste país.
 

Deus Altíssimo é o único Protetor

SALMOS 91.1-8
A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados.

FONTE: Bíblia Sagrada. 

Enquete sobre EBD