domingo, 25 de março de 2012

Programa Sócio Evangelizador - Sociedade Bíblica do Brasil


Esse programa distribui folhetos ilustrados, contendo mensagens bíblicas, em locais de grande movimento. Os folhetos – chamados de Seleções Bíblicas – trazem passagens bíblicas selecionadas, cujo objetivo é propiciar a reflexão sobre temas presentes no dia-a-dia da população urbana, como a solidão, a violência e o valor da vida humana.

Público-alvo
:: População urbana

Objetivos
:: Desenvolvimento ético e espiritual
:: Promoção da cidadania
:: Promoção do voluntariado

Atividades
:: Distribuição de Seleções Bíblicas em locais de grande movimento

Áreas de abrangência
:: Nacional

Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários

Semana de oração: 25 a 31 de março

Uzbequistão:Peça que Deus abençoe nossa equipe e Diretoria na realização da obra bíblica e na tentativa de estreitar relacionamentos com todas as igrejas neste país de maioria muçulmana. Ore para que os cristãos tenham liberdade para ler as Escrituras em sua língua e que as autoridades liderem com justiça e misericórdia. Lembre-se também de nosso país vizinho, o Turcomenistão, e dos poucos cristãos lá.

Tadjiquistão:Ore pela obra bíblica neste país.

Ajude a SBB e a Agência Soma a levar a Palavra de Deus a quem precisa

Contribua com a distribuição de Bíblias a dependentes químicos em recuperação comprando cupons no portal Doações Coletivas

Você quer ajudar a Sociedade Bíblica do Brasil e a Agência Soma a levar a Palavra de Deus a quem precisa? Basta acessar o portal Doações Coletivas e adquirir um cupom por apenas R$ 15,00. Com o seu gesto, você contribuirá com a distribuição de 50 exemplares da Bíblia Despertar a dependentes químicos em recuperação da Casa de Recuperação Resgate da Vida, em Curitiba (PR).

Na primeira fase dessa campanha, foram arrecadados 64 cupons. Para que os pacientes sejam contemplados, é necessária a doação de 149 cupons. Clique aqui para fazer parte dessa iniciativa e contribua com a distribuição da Palavra que transforma vidas..

domingo, 18 de março de 2012

Cinqüentenário de Aiquara - BA

Venha participar do CINQÜENTENÁRIO DE AIQUARA! Dia 13 de Abril: Cantora Alice Maciel & Banda; Pr. Antonio Damaceno; Pr. Francisco de Assis; Banda Tribo de Levi e convidados!
Vamos profetizar a bênção de Deus sobre a nossa cidade! Aiquara é do Senhor Jesus Cristo!

A autoridade de Jesus

MARCOS 11.27-33

Depois voltaram para Jerusalém. Quando Jesus estava andando pelo pátio do Templo, chegaram perto dele os chefes dos sacerdotes, os mestres da Lei e os líderes dos judeus que estavam ali e perguntaram: — Com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu autoridade para fazer isso? Jesus respondeu: — Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Se me derem a resposta certa, eu direi com que autoridade faço essas coisas. Respondam: quem deu autoridade a João para batizar? Foi Deus ou foram pessoas? Aí eles começaram a dizer uns aos outros: — Se dissermos que foi Deus, ele vai perguntar: “Então por que vocês não creram em João?” Mas, se dissermos que foram pessoas, ai de nós! Eles estavam com medo do povo, pois todos achavam que, de fato, João era profeta. Por isso responderam: — Não sabemos. — Então eu também não digo com que autoridade faço essas coisas! — disse Jesus.
Fonte: Bíblia Sagrada

Semana de Oração: 18 a 24 de março

Suiça:Desenvolver nossa estratégia de comunicação para que mais pessoas se interessem por nosso trabalho é uma questão-chave neste ano. Ore pela orientação de Deus no desenvolvimento de novos projetos voltados para tornar nossa Sociedade Bíblica mais conhecida. Pedimos a bênção de Deus em todos os nossos esforços de arrecadação de fundos para que possamos aumentar nosso apoio à causa da Bíblia em todo o mundo. Ore também por nosso trabalho em Liechtenstein.

Áustria: Somos gratos por todas as oportunidades de levar a Bíblia até as pessoas! Louve a Deus pelo impacto de nosso trabalho de distribuição entre migrantes e detentos. Agradeça também pelo bom relacionamento com todas as igrejas, com ONGs e instituições educacionais. Ore pelos muitos jovens que visitam nosso Centro da Bíblia. Este ano estamos nos concentrando no trabalho de arrecadação de fundos e comunicação, a fim de tentar aumentar a conscientização da Causa da Bíblia entre os jovens. Ore para que os funcionários de nossa dedicada, porém pequena, equipe tenham entusiasmo e sabedoria.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vou viver e anunciar o que o Senhor Deus tem feito

SALMOS 118.15-29

Escutem os gritos alegres de vitória no acampamento do povo de Deus: “O poder do SENHOR nos deu a vitória. Com o seu poder ele fez grandes coisas. O poder do SENHOR nos deu a vitória.” Não vou morrer; pelo contrário, vou viver e anunciar o que o SENHOR Deus tem feito. Ele me castigou com dureza, mas não deixou que eu morresse. Abram os portões do Templo para mim; eu entrarei e louvarei o SENHOR. Este é o portão do SENHOR; somente os que lhe obedecem podem entrar por ele. Ó Deus, eu te louvo porque me escutaste e me deste a vitória. A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo SENHOR e é uma coisa maravilhosa! Este é o dia da vitória de Deus, o SENHOR; que seja para nós um dia de felicidade e alegria! Salva-nos, ó SENHOR, salva-nos! Dá-nos prosperidade, ó Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome de Deus, o SENHOR! Daqui do Templo do SENHOR, nós abençoamos todos vocês. O SENHOR é Deus; ele é a nossa luz. Com ramos nas mãos, comecem a festa e andem em volta do altar. Tu és o meu Deus — eu te louvarei; tu és o meu Deus — eu anunciarei a tua grandeza. Deem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. 
Fonte: Bíblia Sagrada

domingo, 11 de março de 2012

Agradecimento pela vitória

SALMOS 118.1-14

Deem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. Que o povo de Israel diga: “O seu amor dura para sempre!” Que os sacerdotes de Deus digam: “O seu amor dura para sempre!” E que todos os que o temem digam: “O seu amor dura para sempre!” Na minha aflição, eu clamei ao SENHOR; ele me respondeu e me livrou da angústia. O SENHOR está comigo, e eu não tenho medo; que mal pode alguém me fazer? O SENHOR está comigo; é ele quem me ajuda. Por isso, verei a derrota dos meus inimigos. É melhor confiar no SENHOR, do que depender de seres humanos. É melhor confiar no SENHOR do que depender de pessoas importantes. Os inimigos que estavam em volta de mim eram muitos, mas, pelo poder de Deus, o SENHOR, eu acabei com eles. Eles me cercaram por todos os lados, mas, pelo poder do SENHOR, eu acabei com eles. Eles se juntaram, como abelhas, em volta de mim, porém foram queimados no fogo como galhos secos; pelo poder do SENHOR, eu acabei com eles. Eles me atacaram com violência, e eu quase fui derrotado, porém o SENHOR me ajudou. O SENHOR Deus me torna forte e poderoso; ele me salvou.
Fonte: BÍBLIA SAGRADA

DEUS dará o que for preciso

GÊNESIS 22.9-19
 
Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Em seguida pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do SENHOR o chamou, dizendo: — Abraão! Abraão! — Estou aqui — respondeu ele. O Anjo disse: — Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho. Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres, no meio de uma moita. Abraão foi, pegou o carneiro e o ofereceu como sacrifício em lugar do seu filho. Abraão pôs naquele lugar o nome de “O SENHOR Deus dará o que for preciso.” É por isso que até hoje o povo diz: “Na sua montanha o SENHOR Deus dá o que é preciso.” Mais uma vez o Anjo do SENHOR, lá do céu, chamou Abraão e disse: — Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome — diz Deus, o SENHOR — que abençoarei você ricamente. Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos como as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia do mar; e eles vencerão os inimigos. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei. Abraão voltou para o lugar onde estavam os seus empregados, e foram todos juntos para Berseba, onde Abraão ficou morando.
Fonte: BÍBLIA SAGRADA

Oração da semana: 11 a 17 de março.

Polônia:  Ore para que a Palavra de Deus se torne a fonte de vida e sabedoria para todos na Polônia. Somos gratos pela dedicação de nossa pequena equipe e pelo carinho de Deus conosco, especialmente durante momentos de dificuldade. Dê graças pelo projeto de tradução da Bíblia Ecumênica, por nossos Dias da Bíblia ecumênicos e por nosso trabalho para levar as boas-novas a jovens, detentos e pessoas em necessidade. Somos muito gratos a todos que apoiaram nosso trabalho.
 
Eslováquia: Agradecemos por nossa nova Bíblia Ecumênica e pela calorosa recepção que ela teve. Também somos gratos por nossos apoiadores, pelas orações e pela ajuda que recebemos de nossas Sociedades Bíblicas irmãs. Ocorreram mudanças substanciais em nossa equipe; assim, ore para que os novos funcionários tenham sabedoria e coragem, especialmente ao lançarmos novos projetos e campanhas de arrecadação de fundos. Ore também por mais unidade entre as igrejas.

República Tcheca:
Dê graças por nossos fiéis doadores e pela boa cooperação com todas as igrejas. Agradeça a Deus também pelas oportunidades de levarmos nosso Novo Testamento especial para hospitais e asilos. Louve-o por nossa nova Bíblia de Leitura Fácil com notas e peça que ela toque o coração de pessoas que não conhecem a Bíblia. Peça que Deus abençoe nossas atividades em uma sociedade secularizada e ore para que a mídia não cristã tenha cada vez mais interesse no evangelho.

domingo, 4 de março de 2012

Guardo a tua palavra no meu coração

SALMOS 119.9-16
 
Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó SENHOR Deus! Ensina-me as tuas leis. Costumo repetir em voz alta todas as ordens que tens dado. Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico. Estudo as tuas leis e examino os teus ensinamentos. As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra.
Fonte: Bíblia Sagrada.

Oração da semana: 04 a 10 de março.

Colômbia: Damos graças a Deus por nossos projetos de tradução do Antigo Testamento para idiomas nativos, pelo bem-sucedido treinamento de pastores, pelas parcerias que ampliam nossos serviços, pelo crescimento recorde na distribuição de Bíblias e pelo aumento de recursos financeiros para cobrir nossos custos. Ore para que possamos oferecer novos programas de treinamento para igrejas, pelo progresso contínuo das traduções, pelo desenvolvimento de nossa rede nacional Missionários da Palavra e pela garantia de nosso futuro financeiro. Ore também pelos líderes da SBU*.

Venezuela: Damos graças a Deus pelo Novo Testamento em Piaroa, que agora precisa ser tipografado e distribuído. Ore pela tradução do Antigo Testamento. Ore para que possamos continuar a produzir Bíblias acessíveis, que consigamos recursos financeiros para o fornecimento de materiais das Escrituras e pela construção de nossas novas instalações. Que a eleição presidencial deste ano venha a ser uma bênção para a Venezuela. Ore também por nossos esforços de arrecadação de fundos, por nossa equipe, Diretoria, Assembleia e pelo Secretário-Geral.

Antilhas Holandesas e Aruba: Agradeça a Deus pelos indispensáveis voluntários dos programas Mundo da Bíblia e Ônibus de Filmes e Bíblia, antigos e atuais, e pelo novo coordenador do trabalho em Aruba. Que Deus oriente-o. Lembre-se dos tradutores da Bíblia de Estudo em papiamento, pois três deles enfrentaram problemas de saúde no ano passado. Ore também pelos membros de nosso Clube dos Semeadores, que, com fidelidade, nos apoiam financeiramente e com orações. E lembre-se de nosso projeto Faça a Bíblia de Seus Filhos e de nossa campanha contra a violência doméstica.

Enquete sobre EBD