segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oração da Semana: 26 de fevereiro a 03 de março

Guiné: Louve a Deus por as Igrejas estarem começando a se interessar pela obra bíblica.
Dê graças também pelo bom andamento do programa FVPO*. Lembre-se de nosso país, pois continuamos a enfrentar muitos
desafios, apesar de termos um presidente eleito democraticamente. Ore, ainda, por recursos financeiros para concluirmos a Casa da Bíblia e executarmos projetos, como os de alfabetização e desenvolvimento social.

Serra Leoa: Agradeça a Deus pelo lançamento do programa FVPO* para o povo Kono e pelo trabalho de alfabetização nos idiomas kono e mende. Louve-o também pelo sucesso
das comemorações do 50º aniversário da independência de Serra Leoa, pela conclusão da tradução da primeira Bíblia Krio e pelos planos de concluir a Casa da Bíblia utilizando recursos locais. Ore pelo lançamento de nosso site e página no Facebook, pelos novos membros da Diretoria e pela busca de um novo Secretário Executivo.

Libéria: Ore pela conclusão dos projetos de tradução das Bíblias Kpelle e Kissi. Peça o comprometimento contínuo de nossos doadores e parceiros e pelo fortalecimento das equipes de tradução. Ore também para que seja possível iniciar o projeto de tradução do Novo Testamento Gola. Peça por paz e estabilidade duradouras em nosso país e nas regiões vizinhas.

Mali: Louve a Deus pelo aumento na distribuição, pelo bom andamento de nossos projetos de tradução e por estabilidade política e social. Dê graças também pelo aumento do apoio financeiro de cristãos e pela grande participação no Dia da Bíblia. Ore por mais visibilidade e pelo sucesso de futuros lançamentos.
Peça também por paz duradoura, lembrando-se das eleições que devem ocorrer em junho. Lembre-se de nossa necessidade de um veículo de distribuição e de um terreno para a Casa da Bíblia.
“Entreguem todas as suas preocupações a Deus" 1Pedro 5.7

Elogio à lei de Deus

SALMOS 119.1-8

Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o SENHOR! Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração! Felizes os que não praticam o mal, os que andam nos caminhos de Deus! Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente. Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade! Se eu der atenção a todos os teus mandamentos, não passarei vergonha. Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos. Obedecerei às tuas leis; peço-te que não me abandones nunca.

Fonte: Bíblia Sagrada

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Orem

EFÉSIOS 6.18-20 
Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.
Fonte: Bíblia Sagrada. 

Escudo e proteção

EFÉSIOS 6.16-17 
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.

Fonte: Bíblia Sagrada 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Movimento JOGA LIMPO BRASIL

Mais infromações, acesse: www.sbb.org.br

A armadura do cristão


EFÉSIOS 6.10-13

Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

EFÉSIOS 6.14-15

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.

Fonte: Bíblia Sagrada

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AS ARMAS DOS JOVENS

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 Jo 2.14b)

Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso senhor e salvador temos de lutar contra o maligno, diferentemente dos que estão no mundo que já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra ele lutam a favor dele.

Mas nós que aceitamos Jesus lutamos contra ele todos os dias, a cada momento temos que estar firmes com nossas armaduras prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo (Efésios 6.11).
 
Na passagem de (1 João 2.14b) vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha. Vemos que os jovens têm duas armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:

FORÇA

Diz a palavra de Deus: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes”. Mas, o que é essa força?

Essa força descrita na Bíblia não é apenas uma força natural, Isaías disse em uma de suas profecias messiânicas que o Senhor Jesus seria chamado de Deus Forte (Isaías 9.6), além de outros atributos. Como Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1.15), e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), somos também fortes.

Portanto a força que a Bíblia fala não tem relação apenas com o mundo físico, mas também com o mundo espiritual, somos fortes espiritualmente, pois estamos mais abertos a novas experiências, ainda jovens não fomos tão bombardeados com as coisas naturais, por isso que Jesus disse que o reino de Deus é das criancinhas (Marcos 10.14).

Ou seja, quanto mais jovens somos mais inocentes e temos mais força espiritual para lutarmos contra o maligno. Sendo assim quanto mais santos formos mais força teremos assim como nos manda a palavra de Deus (Filipenses 2.15), ela fala que devemos ser sem repreensão, para que nos tornemos diferentes dessa geração corrupta, por isso devemos buscar santidade cada dia mais (Hebreus 12.14).

A PALAVRA DE DEUS

Como vimos anteriormente os jovens tem uma força espiritual maior que os adultos, pois são mais inocentes.

Mas a palavra de Deus não diz que é necessária somente a santidade para vencermos a batalha contra o diabo é necessário também: a PALAVRA DE DEUS. A Bíblia fala: “... e a palavra de Deus está em vós...” (1 João 2.14) e “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” (Filipenses 2.16).

Devemos reter a palavra de Deus guardá-las em nosso coração para não pecarmos contra Deus (Salmos 119.11), o próprio Jesus quando tentado (Mateus 4.1-11) usou a palavra de Deus para se defender e atacar Satanás quando foi necessário. Por isso temos que aprender a ouvir a palavra de Deus e guardá-la em nossos corações para que possamos vencer o maligno.

Muitos jovens negligenciam a palavra de Deus sem conhecer a sua força, eles se prendem nos louvores a esquecem da Bíblia de prestar atenção na pregação, e como vimos isso é um erro, pois a palavra de Deus é necessária para lutarmos contra o maligno. Os jovens que realmente vencem são os guardam as palavras de Deus nos eu coração, por isso se você quiser vencer você terá que buscar a santidade e buscar a palavra de Deus.

Faça isso busque a santidade, busque conhecer a palavra de Deus e não haverá limites para o que você poderá fazer (Filipenses 4.13). Nem para o que Deus pode te dar (João 15.7).

Fonte: http://pregandovida.blogspot.com

CLÍNICA DO SENHOR JESUS


Fui à clínica do Senhor para fazer uma consulta de rotina. E constatei que estava enfermo. Quando Jesus me tomou a pressão, viu que estava baixa de ternura. Ao medir-me a temperatura, o termômetro registrou 40º C de ansiedade. Fez-me um eletrocardiograma e o diagnóstico foi que necessitava bombear mais amor, pois as minhas artérias estavam bloqueadas de solidão e saudade, e não abasteciam meu coração vazio. Passei pela ortopedia, já que não podia caminhar ao lado do meu irmão, e tampouco dar um abraço fraternal, porque havia me machucado ao tropeçar nos problemas. Também me diagnosticou miopia, já que não podia ver mais nada além das coisas negativas do meu próximo. Quando me queixei de surdez, Jesus disse que eu havia deixado de escutar Sua voz a cada dia. É claro que Jesus me deu uma consulta gratuita e, graças à Sua misericórdia, prometo que ao sair desta clínica, tomarei somente os medicamentos naturais que me receitou através da Sua verdade e da sua Palavra, a Bíblia e, de alguns conselhos... Que ao levantar-me, devo beber sempre de um copo de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, tomar e distribuir de uma xícara de paz. A cada hora, ingerir um comprimido de paciência e uma cápsula de humildade e de humanidade com o meu semelhante. Ao chegar em casa, injetar e distribuir uma dose diária de amor. E, antes de dormir, tomar duas doses de consciência tranquila. Não se deprima nem se desespere pelo que está vivendo hoje. Deus sabe o que você sente. Ele sabe perfeitamente o seu limite e não deixará passar deste ponto. O propósito de Deus para você é admiravelmente perfeito. Ele deseja lhe mostrar muitas coisas que você somente compreenderia estando exatamente no lugar onde você está e na exata condição que você vive agora neste lugar. Ele te conhece, sabe suas necessidades, e quer te mostrar que você pode se relacionar com Ele. Por isso, clame, peça, busque-o e diga o quanto você depende Dele, e o  glorifique em TODOS os teus momentos... Quantos gostariam de poder estar no seu lugar... Respirando, vendo, falando, ouvindo, caminhando... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã, pois o nosso Deus e Deus de perto, Deus de esperança, Deus de amor, Deus... Pense nisso....
 Desconheço o Autor.

Um forte abraço! Sinceros votos,
Evangelista Alex Freitas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como viver a nova vida?

EFÉSIOS 4.29-32

Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.
Fonte: Bíblia Sagrada.

SEMANA DE ORAÇÃO: 12 a 18 de fevereiro

Hong Kong:Agradecemos a Deus por a Bíblia RCUV ter recebido um apoio tão amplo de Igrejas para falantes de chinês em todo o mundo. Este ano publicaremos várias edições utilizando o texto RCUV. Ore para que haja recursos para a impressão de grandes quantidades a fim de atender a demanda. Ore também para que pessoas e Igrejas sejam abençoadas por essas novas Escrituras, que pais chineses utilizem-nas para transmitir os ensinamentos da Bíblia para seus filhos e que a RCUV continue o legado da CUV abençoando a próxima geração. Lembre-se de nosso trabalho em Macau.

Taiwan:Louve a Deus pela alta demanda por Escrituras, e agradeça e ore por estes três projetos: Bíblia Hakka na Linguagem de Hoje, que será publicada antes da Páscoa; edição bilíngue do Novo Testamento Taiwanês na Linguagem de Hoje com Provérbios e Salmos com publicação também prevista para este ano, além da continuação do trabalho no Antigo Testamento; e Bíblia de Estudo em Chinês, projeto que continua a progredir bem. Ore para que a Sociedade Bíblica continue a aumentar a variedade e melhorar a qualidade de suas publicações impressas e digitais, e para que a Bíblia transforme a vida de todas as pessoas que a receberem.

Como viver a nova vida?

EFÉSIOS 4.22-28 
Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.

Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

Ajudem uns aos outros

GÁLATAS 6.1-5
Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma. Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga.

Façamos sempre o bem
GÁLATAS 6.7-10

Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA

Vivendo o Espírito

GÁLATAS 5.25-26

Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.
Fonte: Bíblia Sagrada

Os frutos do Espírito

GÁLATAS 5.22-23

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

FONTE: Bíblia Sagrada

A verdadeira felicidade

SALMOS 1
Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva. No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus. Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.
Fonte: BÍBLIA SAGRADA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meus amigos

Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou.
Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções.
E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.

Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você apareceu em minha vida com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aos amigos e visitantes

 
Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste,
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,
Em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,
por que tem uma missão...
SER FELIZ!

Enquete sobre EBD