sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ANO NOVO

"Jamais haverá ano novo se continuares a copiar os erros dos anos velhos!"

"Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde começou!"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deus é fiel para cumprir as promessas


Lucas 2.25-35


Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor. Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse: — Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos: uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel.


Fonte: Bíblia Sagrada.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Liderança

"Tudo se edifica ou se derruba conforme a liderança."
"Onde não há líderes, as pessoas fazem 'o que lhes parece certo' e a consequência desta é a instabilidade."
"Se você é um verdadeiro líder, não precisa lembrar isso a ninguém!"
"No momento em que deixarmos de aprender, deixaremos de ser líderes." 

Fonte: Rick Warren (Livro: Liderança com propósitos; Editora Vida.) 

Relacionamento

"Todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento. E no relacionamento com Deus, por mais intimo que seja, o pêndulo vai oscilar de um lado para o outro. É ai que a adoração fica difícil."


Rick Warren

Deus é fiel

Lucas 1.67-75

Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar. Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas. Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança. Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Semana de 25 a 31 de dezembro

FINLÂNDIA: Dê graças pelo desenvolvimento contínuo dos projetos Bom Samaritano*, incluindo a colaboração com o Ministério das Relações Exteriores. Ore para que a Palavra de Deus alcance crianças e jovens e pela identificação de novas formas de compartilhar as Escrituras e obter apoio financeiro. Ore também por nosso Ano da Bíblia nacional e pelos planos de comemoração de nosso bicentenário em 2012.

SUÉCIA: Dê graças pelo progresso de nossa iniciativa Aventuras da Bíblia para crianças. Fizemos mais de 1.100 visitas no ano passado alcançando cerca de 30.000 crianças. Nossa meta é apresentar a história da Bíblia a 200.000 crianças nos próximos anos: ore para que essa visão se torne realidade. Ore também para que sejamos capazes de alcançar mais jovens por meio da rede social bíblica na internet.

NORUEGA: O evento mais importante para nós neste ano é o lançamento da nova tradução da Bíblia em nossas duas principais línguas. Com essa tradução esperamos alcançar novos grupos de pessoas e desafiá-las a ler e ouvir a Palavra de Deus. Ore para que haja colaboração estreita com todas as igrejas na promoção da nova Bíblia e para ajudar as pessoas a interagir com ela.


Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil.

O nascimento de Jesus Cristo é anunciado

Lucas 1.26-33

Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.


Fonte: Bíblia Sagrada.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de esperança

Zacarias 9.9-10

Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta. Ele acabará com os carros de guerra de Israel e com a cavalaria de Jerusalém; os arcos e as flechas serão destruídos. Ele fará com que as nações vivam em paz; o seu reino irá de um mar a outro, e desde o rio Eufrates até os fins da terra.


Fonte: Bíblia Sagrada.

Nós vamos adorar o Senhor

Zacarias 8.20-23

O SENHOR Todo-Poderoso diz: — Vai chegar o dia em que moradores de muitas cidades virão até Jerusalém. Os moradores de uma cidade dirão aos de outra cidade: “Nós vamos adorar o SENHOR Todo-Poderoso e pedir que ele nos abençoe!” E os outros responderão: “Pois nós vamos com vocês!” Muitos povos e nações poderosas virão a Jerusalém para adorar o SENHOR Todo-Poderoso e pedirem que ele os abençoe. Naqueles dias, dez estrangeiros irão agarrar um judeu para lhe dizer: “Nós queremos seguir a sua religião, pois ouvimos dizer que Deus está com vocês."

Fonte: Bíblia Sagrada

Não fiquem com medo

Zacarias 8.14-17

O SENHOR Todo-Poderoso diz ao povo: — Quando os seus antepassados me fizeram ficar irado, eu os castiguei, como havia resolvido antes. Não mudei de ideia. E agora resolvi abençoar o povo de Jerusalém e de Judá e não vou mudar de ideia. Portanto, não fiquem com medo. São estas as coisas que vocês devem fazer: digam todos a verdade uns aos outros e decidam com justiça os casos nos tribunais a fim de que haja paz. Porém não façam planos para prejudicar uns aos outros e não jurem falso, pois eu, o SENHOR, odeio tudo isso.


Fonte: Bíblia Sagrada.

Promessas de Deus

Zacarias 8.1-8

O SENHOR Todo-Poderoso falou comigo e disse: — Eu tenho um grande amor por Jerusalém, um amor que me faz ficar irado contra os seus inimigos. Eu voltarei para Jerusalém e ali morarei. Então Jerusalém será chamada de “Cidade Fiel”, e o monte do SENHOR Todo-Poderoso será chamado de “Monte Santo”. Mais uma vez, os velhinhos e as velhinhas, com as suas bengalas na mão, vão se sentar nas praças de Jerusalém. E as praças ficarão cheias de meninos e meninas brincando. Isso pode parecer impossível aos que voltaram do cativeiro na Babilônia, mas não é impossível para mim, o SENHOR Todo-Poderoso. Vou salvar o meu povo; eu os tirarei dos países do Leste e do Oeste, para onde foram levados como prisioneiros, e os trarei de volta para Jerusalém, onde ficarão morando. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus e os governarei com justiça e fidelidade.

Fonte Bíblia Sagrada.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Deus respondeu com carinho

Zacarias 1.13-17


O SENHOR Deus respondeu com carinho ao anjo que estava falando comigo e disse palavras de consolo. Aí o anjo que falava comigo mandou que eu anunciasse em voz alta o seguinte: — Esta é a mensagem do SENHOR Todo-Poderoso: “Eu tenho grande amor por Jerusalém, a minha cidade. E estou muito irado com as nações que vivem sossegadas. Pois, quando eu estava um pouco irado com o meu povo, elas fizeram com que ele sofresse muito. Portanto, cheio de compaixão, voltei para Jerusalém. E eu, o SENHOR Todo-Poderoso, prometo que o Templo e a cidade toda serão construídos de novo.” E o anjo me disse também: — Anuncie que o SENHOR Todo-Poderoso diz que as cidades dele terão de novo muitas riquezas. E ele ajudará Jerusalém, que voltará a ser a sua cidade escolhida.


Fonte: Bíblia Sagrada.

A terceira visão: a fita de medir

Zacarias 2.1-5

Tive ainda outra visão. Vi um homem segurando uma fita de medir e perguntei: — Aonde você vai? Ele respondeu: — Vou medir Jerusalém para saber o seu comprimento e a sua largura. Então vi que o anjo que havia falado comigo ia saindo. Nisso, outro anjo veio se encontrar com ele, e o primeiro anjo disse: — Corra depressa e diga ao rapaz que está com a fita de medir: “Jerusalém terá moradores de novo, e haverá tantas pessoas e tantos animais morando lá, que não será possível construir uma muralha em volta da cidade. Pois o SENHOR Deus promete que ele mesmo será como uma muralha de fogo em volta de Jerusalém e que ele morará na cidade e ali mostrará a sua glória.”

Fonte: Bíblia Sagrada

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Semana de 18 a 24 de dezembro

DINAMARCA: Dê graças pelo bem-sucedido programa Bom Samaritano* na África e pelo trabalho que realizamos na Groenlândia e nas Ilhas Faroe. Ore por nosso sucesso no recrutamento de novos doadores para a Obra Bíblica internacional e para que possamos colocar a Bíblia em destaque e torná-la relevante no cenário nacional. Ore para que as escolas dinamarquesas adotem nosso material educacional cristão e que nossa Bíblia on-line continue a ser um sucesso.

HOLANDA: Peça que Deus abençoe todos os esforços para combater a indiferença em nossa sociedade em relação ao engajamento com a Bíblia. Ao mesmo tempo, peça que o Senhor abençoe nossa parceria especial com Benin, Burkina Fasso e Togo na África Ocidental. Necessitamos de orações para projetos com crianças e jovens e também pela dedicação de voluntários e igrejas. E ore por nossa tradução da Bíblia para a língua comum.

ISLÂNDIA: Ore para que este ano, em que nossa Sociedade Bíblica comemora 195 anos de serviço, seja proveitoso e tenhamos oportunidades para alcançar quem não conhece a Palavra de Deus. Peça para que a crise econômica que atingiu nosso país há dois anos seja um recomeço e ajude as pessoas a aprender a valorizar o tesouro dos Evangelhos e da Bíblia como um todo.

Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Deus manda que o povo se arrependa

Zacarias 1.1-6

No oitavo mês do segundo ano de Dario como rei da Pérsia, o SENHOR Deus falou com o profeta Zacarias, filho de Baraquias e neto de Ido. O Deus Todo-Poderoso mandou que ele dissesse ao povo o seguinte: — Eu, o SENHOR, fiquei muito irado com os seus antepassados. Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o SENHOR Todo-Poderoso, voltarei para vocês. Não sejam como os seus antepassados, que não deram atenção aos profetas antigos quando eles anunciaram esta minha mensagem: “O SENHOR Todo-Poderoso ordena que vocês deixem de ser maus e que abandonem as suas maldades.” Mas eles não me obedeceram. E agora onde estão os seus antepassados? E será que aqueles profetas ainda estão vivos? Por meio dos meus servos, os profetas, eu mandei mensagens e avisos aos antepassados de vocês. Mas eles não deram atenção e por isso foram castigados. Então eles se arrependeram e disseram: “O SENHOR Todo-Poderoso fez o que tinha decidido fazer e nos castigou por causa dos nossos pecados. Ele fez o que merecíamos."
Fonte: Bíblia Sagrada

Deus conduz em segurança

Salmos 107.23-32
Alguns viajaram em navios nos oceanos, ganhando a vida nos mares; eles viram o que o SENHOR Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares. Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. No meio desse perigo, os homens ficavam apavorados. Tropeçavam e andavam balançando como bêbados; e toda a sua prática de marinheiros não adiantava nada. Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o SENHOR Deus os livrava das suas aflições. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado. Que eles agradeçam ao SENHOR o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Anunciem a sua grandeza quando o povo se reunir; louvem a Deus na assembleia dos líderes.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Deus os livrou das suas aflições

Salmos 107.17-22

Alguns foram insensatos e sofreram por causa dos seus pecados, por causa da sua vida de rebeldia; ficaram com enjoo diante da comida e chegaram bem perto da morte. Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o SENHOR Deus os livrou das suas aflições. Com a sua palavra, ele os curou e os salvou da morte. Que eles agradeçam ao SENHOR o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Que ofereçam sacrifícios de gratidão e, com canções de alegria, anunciem tudo o que ele tem feito!

Fonte: Bíblia Sagrada!

Agradeçam ao Senhor

Salmos 107.10-16

Alguns estavam vivendo na escuridão, nas trevas, aflitos e presos com correntes de ferro porque haviam se revoltado contra as ordens do Deus Altíssimo e rejeitado os seus ensinamentos. Por causa do trabalho pesado eles estavam esgotados; caíam, e ninguém os ajudava. Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o SENHOR Deus os livrou das suas aflições. Ele os tirou da escuridão, das trevas, e quebrou em pedaços as correntes que os prendiam. Que eles agradeçam ao SENHOR o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele derruba portões de bronze e despedaça barras de ferro.

Fonte: Bíblia Sagrada.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um novo céu e uma nova terra

Isaías 65.16b-25

O Senhor diz ao seu povo: “Vocês esquecerão as desgraças que sofreram, e eu também não lembrarei mais delas. Pois eu estou criando um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele. Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo. Eu ficarei contente com Jerusalém, e o meu povo me encherá de alegria. Nunca mais se ouvirá em Jerusalém nem barulho de choro nem gritos de aflição. Nunca mais morrerão ali criancinhas de poucos dias; ninguém morrerá antes de ficar bem velho. Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição. “Vocês construirão casas e morarão nelas, farão plantações de uvas e beberão do seu vinho. Não construirão casas para outros morarem nelas, nem farão plantações de uvas para outros beberem do seu vinho. O meu povo viverá muitos anos, como as árvores, e todos terão o prazer de aproveitar as coisas que eles mesmos fizeram. Todo o seu trabalho dará certo, e os seus filhos não acabarão na desgraça; pois eles e os seus descendentes serão a raça que eu abençoarei para sempre. Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei. Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém. E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso.” O SENHOR falou.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Hino de louvor dos moradores de Jerusalém

ISAÍAS 61.10-11

Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o SENHOR, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com joias. Assim como a terra faz crescer as árvores, e no jardim o chão faz brotar o que foi semeado, também o SENHOR Deus fará com que brote a sua salvação. E todas as nações cantarão hinos de louvor a ele.
 
Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

Ajuntar todas as nações

ISAÍAS 66.18b-19
 
— Eu virei para ajuntar todas as nações e todos os povos. Eles virão e verão o brilho da minha glória. Eu porei no meio deles um sinal da minha autoridade. E, dos que ficarem vivos depois do meu julgamento, enviarei alguns para as nações mais distantes, onde nunca se ouviu falar da minha fama, nem foi visto o meu poder. Eu os enviarei até a Espanha, a Líbia e a Lídia, países onde há ótimos atiradores de flechas; irão também para Tubal e para a Grécia. Em todas essas nações, eles anunciarão o meu grande poder.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

SBB e Agência Soma lançam portal de Doações Coletivas

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) uniu-se à Agência Soma para lançar, neste mês, o Portal Doações Coletivas. Trata-se de uma ferramenta de mobilização de recursos para projetos especiais, com mecânica similar à dos sites de compras coletivas. No lugar de adquirir uma promoção, o usuário tem a oportunidade de fazer uma doação e, quando o número total de doações é atingido, ganha a certeza de ter participado de uma ação social, que transforma vidas por meio do acesso à Palavra de Deus.
Assim, durante 15 dias, o Portal estará mobilizando recursos para entregar um exemplar da Bíblia em Braile para a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, do Distrito Federal. Para que esta doação seja possível, são necessárias 195 pessoas ou organizações dispostas a doar apenas R$ 15,00 cada, que corresponde a uma cota. É possível também doar mais de uma cota. Aquele que doar mais de 18 cotas, ou R$ 270,00, receberá um exemplar do Novo Testamento em Áudio. A expectativa é que a obra, de 38 volumes, seja entregue à ABDV no dia 20 de dezembro.

Portal Doações Coletivas - Somando Forças para Tornar Possível - www.doacoescoletivas.org
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A verdadeira salvação em Deus

ISAÍAS 61.1-3

O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

Luz do mundo

ISAÍAS 60.19-22

“Nunca mais o sol a iluminará de dia, nem a lua, de noite; pois eu, o SENHOR, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você. Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não para de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim. O seu povo fará o que é direito e para sempre será dono da Terra Prometida. Eles são a planta que eu plantei; com as minhas próprias mãos, eu os fiz para que eles mostrem a todos a minha grandeza. Este punhado de gente será um povo numeroso; esta nação, tão pequena, será a mais poderosa de todas. Eu sou o SENHOR e logo, no tempo certo, farei com que isso aconteça."

Fonte: BÍBLIA SAGRADA

Deus salvará o seu povo

ISAÍAS 59.15b-21

O Senhor se desgostou ao ver que não havia justiça. Ele ficou espantado quando viu que não havia ninguém que socorresse o seu povo. Então com a sua própria força ele venceu e, por ser o Deus justo, conseguiu a vitória. O SENHOR vestiu a couraça da justiça e pôs na cabeça o capacete da salvação; a vingança lhe serviu de roupa, a sua ira foi a capa que usou. Ele dará a cada um o castigo que merece. Na sua ira, castigará os seus inimigos, e povos de países distantes receberão o que merecem. Todos, desde o Leste até o Oeste, temerão o SENHOR e o seu poder. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso. O SENHOR Deus diz: “Eu virei a Sião como Redentor para salvar as pessoas do meu povo que se arrependerem.” O SENHOR diz ao seu povo: — Esta é a aliança que vou fazer com vocês: o meu Espírito, que eu lhes dei, e os meus ensinamentos, que eu lhes entreguei, ficarão com vocês para sempre. Vocês os ensinarão aos seus filhos e aos seus descendentes, agora e para sempre. Eu, o SENHOR, falei.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Semana de 04 a 10 de dezembro

LÍBIA: Ore por bons relacionamentos e pela cooperação entre expatriados cristãos que frequentam igrejas de diferentes confissões em nosso país. Ore para que haja Bíblias suficientes para que seu discipulado e fé cresçam.

EGITO: Ore por criatividade e meios para incentivar o engajamento com a Bíblia via satélite e por meio de novas mídias e tecnologias. Nosso desafio é oferecer novos formatos de Escrituras dramatizadas em áudio a uma comunidade oral. O povo deseja a Bíblia. Ore por muitas oportunidades de tornar a Palavra de Deus ainda mais amplamente acessível, durante todo o ano, a milhares de pessoas em um ambiente acolhedor de interação aberta.

MALTA: Louve a Deus pela conclusão do Novo Testamento em áudio em maltês. Ore por nosso trabalho em andamento de promoção da leitura da Bíblia, especialmente entre crianças e jovens. Peça a orientação de Deus para superarmos nossos problemas financeiros a fim de garantirmos nossos futuros projetos de tradução, publicação e distribuição da Bíblia.

MINISTÉRIO DO MIGRANTE EUROPEU: Em toda a Área da Europa e Oriente Médio há dezenas de milhares de migrantes. E, na maioria dos países, eles são algumas das pessoas mais marginalizadas. A maioria descobre que a realidade é muito diferente de suas expectativas e demonstra arrependimento por ter saído de seu país natal. Essas pessoas podem estar fugindo da fome, de secas, guerras ou perseguições. O número de refugiados iraquianos chega a três ou quatro milhões. Ore para que Deus se revele aos migrantes onde quer que eles estejam, proporcionando esperança e paz em seus corações.

Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O povo confessa os seus pecados

Isaías 59.9-15 a

Deus ainda não nos salvou, pois temos pecado, e por isso ele demora em nos socorrer. Procuramos a luz, mas só encontramos a escuridão; buscamos lugares claros, mas continuamos nas trevas. Andamos apalpando as paredes como se fôssemos cegos, como se não tivéssemos olhos; ao meio-dia tropeçamos como se fosse de noite e, em plena flor da idade, parecemos mortos. Rugimos como ursos assustados, gememos como pombas; esperamos a salvação, porém ela demora; desejamos socorro, mas ele está longe de nós. Temos pecado muito contra ti, ó Deus, e os nossos pecados nos acusam. Não podemos esquecer as nossas maldades; reconhecemos que somos culpados. Não temos sido fiéis, temos nos revoltado contra ti e nos afastado de ti, o nosso Deus. Temos falado de crimes e de revoltas e temos feito planos para enganar os outros. A justiça é posta de lado, e o direito é afastado. A verdade anda tropeçando no tribunal, e a honestidade não consegue chegar até lá. A verdade desapareceu, e os que procuram ser honestos são perseguidos.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

Enquete sobre EBD