sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A recompensa

MATEUS 19.27-30
 
Aí Pedro disse: — Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar? Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.

Fonte: Bíblia Sagrada.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Convenção do Ministério Nova Esperança

De 07 a 11 de Setembro de 2011, o Ministério Nova Esperança estava em festa na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Sede Estadual) em Jequié - BA, houve a CONVENÇÃO NACIONAL E ESTADUAL DO MINISTÉRIO com ordenação de obreiros e novos obreiros para a obra de Deus.
Para nossa meditação: II Timóteo 2.15 (Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade).
2 Timóteo 2:15)

Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE (Congregação)

Nos dias 24 e 25 de Setembro de 2011, a Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Congregação em Palmeirinha) comemorou um ano da construção do templo e quinze anos da Sociedade de Senhoras "Monte Sinai"; foram dois dias de muita graça, unção e bênção de Deus derramada sobre o povoado de Palmeirinha através dos crentes em Jesus Cristo. Marcaram presenças: Cantora Saionara Ramos (Igreja Batista Memorial - Aiquara); Cantora Cristiane (IEPNE - Brasília) e Preletor Pastor Delson (IEPNE - Brasília), além de caravanas do Ministério Nova Esperança e irmãos de outros ministérios que foram convidados. 
Quero parabenizar todos os irmãos que contribuíram diretamente ou indiretamente para essa grande conquista! Em especial ao Pastor Meirivan, Cooperador Lauriano, João Filho e demais irmãos que contribuíram diretamente com os "serviços pesados" para construção deste templo, por dedicar tempo, horas e minutos a esta obra. Que Deus vos recompense!
Ao Pastor Atemilson e Evangelista Maria da Glória (Lecy) pela atenção a esta obra! É isso! A luta não terminou, vamos juntos! Rumo à Nova Jerusalém (Celestial).
Aos amigos e irmãos em Cristo Jesus: "junte se a nós, venha ser de Cristo, um porta voz!"

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quem é o mais importante?

MATEUS 18.1-5
 
Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: — Quem é o mais importante no Reino do Céu? Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jesus Cristo, verdadeiro filho de Deus

MATEUS 17.1-9
 
Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro e os irmãos Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar: o seu rosto ficou brilhante como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz. E os três discípulos viram Moisés e Elias conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: — Como é bom estarmos aqui, Senhor! Se o senhor quiser, eu armarei três barracas neste lugar: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Enquanto Pedro estava falando, uma nuvem brilhante os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz! Quando os discípulos ouviram a voz, ficaram com tanto medo, que se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Jesus veio, tocou neles e disse: — Levantem-se e não tenham medo! Então eles olharam em volta e não viram ninguém, a não ser Jesus. Quando estavam descendo do monte, ele lhes deu esta ordem: — Não contem para ninguém o que viram até que o Filho do Homem seja ressuscitado.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Vida verdadeira só em Jesus Cristo

MATEUS 16.24-26
 
E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quem é Jesus Cristo

MATEUS 16.13-18

Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: — Quem o povo diz que o Filho do Homem é? Eles responderam: — Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta. — E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus. Simão Pedro respondeu: — O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. Jesus afirmou: — Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.
 
Fonte: Bíblia Sagrada.

Convite - IEPNE - Palmeirinha

A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE (Congregação) em Palmeirinha - Aiquara - BA estará em festa nos dias 24 e 25 de Setembro de 2011. A comemoração será em gratidão à Deus pela construção do templo e por mais um ano de existência da Sociedade de Senhoras (local).
Contaremos com a presença de Pastores do Ministério Nova Esperança, Sociedade de Senhores CHAMA VIVA e Sociedade de Senhoras A CHAVE DA VITÓRIA (IEPNE - Sede de Aiquara), assim, como Pastores e caravanas convidadas de outros ministérios. 
Venha participar e traga sua família. Será abençoado por Deus!

O fermento dos fariseus e dos saduceus

MATEUS 16.5-12
 
Quando os discípulos atravessaram para o lado leste do lago, esqueceram de levar pão. Jesus disse: — Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus. Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros: — Ele está dizendo isso porque não trouxemos pão. Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou: — Por que é que vocês estão conversando por não terem pão? Como é pequena a fé que vocês têm! Ainda não entenderam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil homens? Quantos cestos vocês encheram? E aqueles sete pães para quatro mil homens? Quantos cestos vocês encheram? Vocês não entendem que eu não estou falando a respeito de pães? Tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus! Então os discípulos entenderam que ele não estava dizendo que tivessem cuidado com o fermento usado no pão, mas com os ensinamentos dos fariseus e dos saduceus.

Fonte: Bíblia Sagrada.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Campanha de audição bíblica ultrapassa 100 mil participantes

A campanha "É Tempo de ouvir a Palavra de Deus", criada pela SBB para incentivar a audição bíblica entre os brasileiros, superou a marca de 100 mil participantes em julho último. Com isso, mais de 9,5 mil grupos de audição do Novo Testamento foram formados.


Além disso, para ouvir a Palavra de Deus, foram distribuídos aos grupos inscritos aproximadamente 20 mil exemplares da Bíblia em áudio, gravada no formato MP3. O material contendo o Novo Testamento está disponível em três traduções: Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). A Tradução Almeida Revista e Atualizada é a preferida dos ouvintes bíblicos, totalizando 68% dos exemplares distribuídos.

Sem tempo de ler a Bíblia? Então que tal ouvi-la? Acesse agora o hotsiteda campanha e participe! 

FONTE: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jesus anda em cima da água

MATEUS 14.22-33
 
Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho. Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele. Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: — É um fantasma! E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse: — Coragem! Sou eu! Não tenham medo! Então Pedro disse: — Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está. — Venha! — respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: — Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: — Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo: — De fato, o senhor é o Filho de Deus!

Fonte: BÍBLIA SAGRADA!

A morte de João Batista

MATEUS 14.1-12
 
Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários: — Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres. Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!" Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta. No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: — Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu: — Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Não importa com o que as pessoas vão falar de você. Pregue a Palavra de Deus em tempo ou fora de tempo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

o semeador

MATEUS 13.1-9,18-23
 
Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa, foi para a beira do lago da Galileia, sentou-se ali e começou a ensinar. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou num barco e sentou-se; e o povo ficou em pé na praia. Jesus usou parábolas para ensinar muitas coisas. Ele disse: — Escutem! Certo homem saiu para semear. Quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra boa produziram na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um. E Jesus terminou, dizendo: — Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

Jesus explica a parábola do semeador
 
— Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas. As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos. E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.

Fonte: Bíblia Sagrada.

O profeta em sua cidade

MATEUS 13.53-58
Quando Jesus acabou de contar essas parábolas, saiu dali e voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: — De onde vêm a sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.

Fonte: Bíblia Sagrada.

A pérola

MATEUS 13.45-46
O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.

Fonte: Bíblia Sagrada.

A semente de mostarda

MATEUS 13.31-33
 
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.

O fermento
Jesus contou mais esta parábola para o povo: — O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.

Fonte: Bíblia Sagrada.

O tesouro escondido

MATEUS 13.44
 
— O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.

Fonte: Bíblia Sagrada.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Participei do Impacto Espiritual

Participei do Impacto Espiritual; Foi uma Bênção, foi tremendo! Quero parabenizar a Missão Evangélica Fonte D´Água Viva - MISFAV por proporcionar esse momento.

O joio

MATEUS 13.24-30

Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: "Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?" — "Foi algum inimigo que fez isso!", respondeu ele. — E eles perguntaram: "O senhor quer que a gente arranque o joio?" — "Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ´Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito."

Fonte: Bíblia Sagrada.

Aniversário da IEPNE e Convenção do Ministério Nova Esperança

O Ministério NOVA ESPERANÇA está em festa!!!! 
Venha participar!!!!!!!


A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Sede Estadual) em Jequié (Rua Aiquara, Nº 149; Joaquim Romão; Jequié - BA) está comemorando seu 29º Aniversário (De 07 a 11/09/2011), com o tema: Congregai o povo e santificai. Divisa: Joel 2.12-17. A comemoração começou no dia 07 de Setembro de 2011 no turno Matutino com um maravilhoso culto de louvor e gratidão ao Deus Altíssimo e Soberano; no turno Vespertino foi realizada a Convenção Estadual do Ministério Nova Esperança na direção do Pastor Presidente da Convenção Estadual Meirivan; marcaram presenças Pastores, Evangelistas, Diáconos e Diaconisas do Ministério supracitado, além da presença ilustre do Pastor Presidente da Convenção Nacional Milton Silva. No culto do turno Noturno, houve à consagração de novos obreiros : Pastor, Evangelista, Diácono e Diaconisa para trabalhar na obra do Senhor Jesus Cristo, este momento foi marcado com muita unção, glória e poder de Deus, "junte se a nós, venha ser de Cristo Jesus um porta-voz". A Convenção Nacional será no Domingo, dia 11 de Setembro de 2011.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Igreja, um projeto de Deus

"Quando Deus projetou a Igreja, determinou que cada crente possuísse uma responsabilidade pessoal e definida na execução da grande obra que a ela foi confiada." Eurico Bergstén.

"O Reino é estabelecido pela graça soberana de Deus e suas bênçãos devem ser recebidas como dons dessa graça." Anthony A. Hoekema.

Enquete sobre EBD