terça-feira, 26 de julho de 2011

O AMOR

MATEUS 6.1-4
— Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu. — Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Sal e a Luz

MATEUS 5.13-16
— Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. — Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TALENTOS NOVA ESPERANÇA

Felizes os perseguidos

MATEUS 5.10-12
— Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. — Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

Dia do Amigo

Mensagem - Foto
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...

Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.
Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Feliz Dia do Amigo!

Fonte: http://www.belasmensagens.com.br/dia-do-amigo/mensagem-para-o-dia-do-amigo-435.html

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Trabalhar pela paz

MATEUS 5.9
— Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
Fonte:Bíblia Sagrada.

Semana de 17 a 23 de julho

HUNGRIA: Agradeça a Deus pela ajuda durante a crise financeira, que não teve nenhum impacto significativo em nosso trabalho. Louve-o pelo progresso na preparação da nova revisão de nossa Bíblia e pela calorosa resposta às nossas iniciativas de promoção do Livro Sagrado. Ore pelos membros de nossa equipe de revisão, por nossos funcionários e direção e por nossa crescente família de apoiadores.  

POLÔNIA: Agradeça a orientação e a proteção constantes de Deus. Louve-o também pelo progresso de nossa Casa da Bíblia e pelo trabalho em andamento da tradução ecumênica dos livros Deuterocanônicos*. Dê graças pelo sucesso do terceiro Dia da Bíblia de Varsóvia e por todos os nossos doadores. Lembre-se de todos os nossos projetos pedindo que eles sejam eficazes entre seus públicos-alvo.
 
ESLOVÁQUIA: Nossa equipe foi completamente reformulada no ano passado, inclusive com a nomeação de um novo Secretário-Geral. Portanto, ore para que trabalhemos em harmonia, tenhamos uma visão do trabalho para o qual Deus nos convocou e sejamos eficientes. Ore por cooperação com todas as igrejas e Sociedades Bíblicas vizinhas, para que recebamos a graça do Senhor em tudo o que fizermos.

REPÚBLICA TCHECA: Louve ao Senhor por nossa nova Bíblia de Leitura Fácil. Ore para que essa tradução tenha uma boa receptividade e um impacto positivo em pessoas que não conhecem a Bíblia. Damos graças por nossos fiéis doadores e por nossa arrecadação de fundos. Peça que Deus abençoe nossas atividades em uma sociedade secularizada. Ore também por um interesse positivo crescente pelo Evangelho por parte da imprensa não cristã. Damos graças pela boa cooperação com todas as igrejas
Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br).

Felizes os misericordiosos

MATEUS 5.7-8
— Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. — Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
Fonte: Bíblia Sagrada.

Felizes os humildes

MATEUS 5.5-6
— Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido. — Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
Fonte: Bíblia Sagrada.

O Sermão do Monte

MATEUS 5.1-4
Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los.

A verdadeira felicidade
Jesus disse: — Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. — Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
 
Fonte: Bíblia Sagrada.

Jesus ensina e cura muita gente

MATEUS 4.23-25
Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades, de Jerusalém, da Judeia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.
 
Fonte:Bíblia Sagrada.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TALENTOS NOVA ESPERANÇA

LANÇAMENTO DO PRIMEIRO CD: TALENTOS NOVA ESPERANÇA! 

DIA: 23 DE JULHO DE 2011.

LOCAL: Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara-BA.

HORÁRIO: 19:30 HORAS.

Divulguem e Participem! Será uma noite de louvor e adoração ao Grandioso Deus; Criador do céus e da terra! Digno de exaltação!!!

A língua pode ser usada para o mal e para o bem

TIAGO 3.5b-12
Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

Fé e ação

TIAGO 2.14-17
Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo? Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: "Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem." Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.

Controlar a língua
TIAGO 3.2-5a
Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas
FONTE: BÍBLIA SAGRADA

Semana de 10 a 16 de julho (BOLETIM SBB)

COLÔMBIA: Somos profundamente gratos pelas bênçãos de Deus em 2010: a distribuição de mais de 500.000 Bíblias; 900 alunos que receberam Diplomas da Bíblia; nossa parceria com a Conferência dos Bispos da Colômbia para que todos os católicos possuam e conheçam a Bíblia; o impacto nacional de nossas voluntárias; e a excelência de nossa Diretoria. Ore por nosso projeto Missionários da Palavra e pelos projetos de tradução para as línguas nasa yuwe e wayúunaiki.

VENEZUELA: Agradecemos a Deus pela melhora na distribuição, pelos seminários Cresça e Aprendae pelos programas Lectio Divina* e FVPO*. Ore por nossa arrecadação de fundos e, especificamente, pela conclusão da tradução da Bíblia na língua piaroa. Que Deus ilumine nossos líderes para a resolução da situação socioeconômica nacional. Peça para que sejamos agentes da paz e de mudanças no país. Ore pela aquisição de nossas instalações próprias e por orientação para a equipe e a direção da Sociedade Bíblica.
 
ANTILHAS HOLANDESAS E ARUBA: Agradeça a Deus pela boa receptividade de nossa Porção da Copa do Mundo 2010. Dê graças pelo progresso de nossa equipe de tradução no projeto da Bíblia de Estudo em papiamento, cujo lançamento está previsto para o próximo ano. Que Deus abençoe os voluntários em nossa exposição sobre a Bíblia e nosso ônibus Filme e Bíblia. Sem a ajuda deles, não seria possível difundir a Palavra de Deus entre os jovens. Ore para que Deus oriente a nova comissão que está ajudando nosso coordenador em Aruba.
FONTE: BOLETIM DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL (www.sbb.org.br).

Tratamento igual para todos

TIAGO 2.1-4
Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas. Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: "Este é o melhor lugar; sente-se aqui", mas dizem ao pobre: "Fique de pé" ou "Sente-se aí no chão, perto dos meus pés." Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

Ouvir e praticar

TIAGO 1.22-25
Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ouvir a mensagem de Deus

TIAGO 1.19-21
Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los.
 
FONTE: Bíblia Sagrada.

Fé e sabedoria

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. 

FONTE: BÍBLIA SAGRADA (Tiago 1.2-5) 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O valor da alegria

PROVÉRBIOS 17.22
A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.
FONTE: Bíblia Sagrada.
"As pessoas que não dão risadas são capazes de desenvolver no corpo as piores doênças." 

Ser ajuizado

PROVÉRBIOS 14.15-18
A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido. Quem tem juízo toma cuidado a fim de não se meter em dificuldades, mas o tolo é descuidado e age sem pensar. Quem se zanga facilmente faz coisas tolas, mas o sábio permanece calmo. Os tolos recebem o que a sua tolice merece, mas os ajuizados são recompensados com o conhecimento. 
FONTE: Bíblia Sagrada.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuidado com os animais

PROVÉRBIOS 12.10
Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel. 
Fonte: BÍBLIA SAGRADA

Conselhos

PROVÉRBIOS 4.20-27
Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo. 
Fonte: BÍBLIA SAGRADA

Bom e mau caminho

PROVÉRBIOS 4.18-19
A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram.
FONTE: Bíblia Sagrada.
 
"Houve momentos que o SENHOR Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos que Ele era a luz do mundo, por tanto, se os mesmos caminhassem lado a lado com Ele não tropeçariam em nenhuma pedra; isso quer dizer, que os seus seguidores estariam livres da lei do pecado para viver uma nova vida! Seja livre da lei do pecado! Através do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário!" Alex Freitas.   

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conselhos para os jovens

PROVÉRBIOS 3.1-4
Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.
FONTE: BÍBLIA SAGRADA.

Confie em Deus

PROVÉRBIOS 3.5-8
Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. 
FONTE: Bíblia Sagrada

Enquete sobre EBD