terça-feira, 31 de maio de 2011

Paisagens maravilhosas da Bahia









Salmos 24.1 - DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. 


Fotos: Alex Freitas. Data:21 de Maio de 2011.

Confissão e perdão

SALMOS 32.1-11

Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade! Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido. O SENHOR Deus me disse: "Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo. Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam." Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o SENHOR, são protegidos pelo seu amor. Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o SENHOR tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele!

FONTE: Bíblia Sagrada.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palavra de Deus!

AMÓS 7.1-9
A visão dos gafanhotos
O SENHOR Deus me mostrou numa visão o seguinte: eu vi Deus criar uma praga de gafanhotos. Isso aconteceu quando já começava a crescer o capim que brota depois da colheita que pertence ao rei. Quando os gafanhotos acabaram de comer todas as plantas, eu disse a Deus, o SENHOR: — Eu te peço, ó Deus, que nos perdoes. O teu povo é fraco; como poderemos resistir? Então ele mudou de ideia e respondeu: — O que você viu não acontecerá.

A visão do fogo
O SENHOR Deus me mostrou numa visão outra coisa: eu vi que ele estava pronto para castigar o seu povo com fogo. O fogo secou o grande mar que fica debaixo da terra e estava acabando com as plantações. Aí eu disse a Deus, o SENHOR: — Ó Deus, para! O teu povo é fraco; como poderemos resistir? Então ele mudou de ideia e respondeu: — Isso também não acontecerá.

A visão do prumo
O SENHOR me mostrou numa visão isto também: ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão. Ele me perguntou: — Amós, o que é que você está vendo? — Um prumo! — respondi. Então ele me disse: — Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo. E nunca mais vou perdoar o meu povo. Todos os templos e os outros lugares de adoração da terra de Israel serão destruídos, e eu vou acabar com o rei Jeroboão e com os seus descendentes. 
Fonte: Bíblia Sagrada.

Justiça e não sacrifícios

AMÓS 5.21-24

O SENHOR diz ao seu povo: — Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes. Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz. Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr.
Fonte: Bíblia Sagrada.

Semana de 29 de maio a 04 de junho (Boletim SBB)

ESLOVÊNIA: Agradeça a Deus por nossa Maratona Bíblica anual ter sido bem recebida pelos católicos e todas as outras igrejas. Dela surgiu um novo programa: Desenvolvimentode uma Cultura de Leitura da Bíblia. Ore para que ele crie uma nova demanda pela Palavra de Deus em nossa sociedade liberal e secular. Ore também para que o Senhor nos lidere e guie nossos esforços, levando muitos irmãos e irmãs comprometidos a se juntarem a nós.

CROÁCIA: Ore pelo projeto de tradução em andamento da Nova Bíblia em croata. Fomos muito afetados pela recessão, portanto, ore para que nossas vendas de Escrituras aumentem e tenhamos os recursos necessários para continuarmos nosso trabalho. Surgiram novas oportunidades para distribuir Escrituras em hospitais e bibliotecas: ore para que sejamos capazes de desenvolver bons relacionamentos que permitam alcançar muitas pessoas.

BÓSNIA E HERZEGOVINA: O trabalho aqui é realizado com as Sociedades Bíblicas nos países vizinhos Croácia e Sérvia e Montenegro.Ore pela segurança de nossos funcionários que viajam pelo país, pois as tensões étnicas continuam elevadas. Peça a Deus para que os cristãos tenham acesso à Bíblia e possam lê-la para angariar forças.

SÉRVIA E MONTENEGRO: Dê graças por nossos Guias de Bíblias de Estudo e nosso livro infantil: que eles possam divulgar nosso trabalho entre os jovens. Louve a Deus pelo lançamento do Evangelho de Marcos em romani: ore para que ele tenha boa receptividade. Ore também pela tradução do Antigo Testamento para sérvio. Em 2013, planejamos distribuir Escrituras em Niš, cidade natal do Imperador Constantino. Ore por fundos para esse projeto. Que saibamos aproveitar as oportunidades que ele criará. 
FONTE: www.sbb.org.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amem o que é bom (Bíblia Sagrada)

AMÓS 5.11-15
Vocês exploram os pobres e cobram impostos injustos das suas colheitas. Por isso, vocês não vão viver nas casas luxuosas que construíram, nem chegarão a beber o vinho das belas parreiras que plantaram. Eu sei das muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. Vocês maltratam as pessoas honestas, aceitam dinheiro para torcer a justiça e não respeitam os direitos dos pobres. Não admira que num tempo mau como este as pessoas que têm juízo fiquem de boca fechada! Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, está com vocês. Odeiem aquilo que é mau, amem o que é bom e façam com que os direitos de todos sejam respeitados nos tribunais. Talvez o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, tenha compaixão das pessoas do seu povo que escaparem da destruição.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aviso de castigo (Bíblia Sagrada)

AMÓS 4.6-8,12-13
— Eu fiz com que faltasse comida em todas as cidades e que todos passassem fome, mas assim mesmo vocês não voltaram para mim. Não deixei que chovesse durante três meses antes das colheitas. Fiz com que caísse chuva numa cidade, mas, em outra, não; choveu numa plantação, mas, em outra, não, e nesta tudo secou. As pessoas iam de cidade em cidade procurando água, mas não achavam o bastante nem para matar a sede. Assim mesmo vocês não voltaram para mim. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Por isso, povo de Israel, eu os castigarei. E, já que vou castigá-los, preparem-se para se encontrar com o seu Deus. Eu, o SENHOR, falei. Foi Deus quem fez as montanhas e criou o vento. Ele revela os seus planos aos seres humanos. Ele faz o dia virar noite e anda por cima das montanhas. Este é o seu nome: o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso.

O profeta não pode calar (Bíblia Sagrada)

AMÓS 3.1-8
Povo de Israel, escute o que o SENHOR Deus disse a respeito de vocês, o povo que ele tirou do Egito: — No mundo inteiro, vocês são o único povo que eu escolhi para ser meu. Por isso, tenho de castigá-los por causa de todos os pecados que vocês cometeram.

Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes? Será que o leão ruge na floresta, sem ter achado algum animal para caçar? Será que o leão novo fica rosnando na caverna, se não tiver pegado nada? Será que um passarinho cai numa armadilha que não estava armada? Será que uma armadilha se desarma sem ter pegado algum animal? Quando tocam a corneta de alarme, será que o povo não fica com medo? Por acaso, cai alguma desgraça sobre uma cidade, sem que o SENHOR Deus a tenha feito acontecer? Por acaso, o SENHOR Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas? Quando o leão ruge, quem não fica com medo? Quando o SENHOR Deus fala, quem não anuncia a sua mensagem?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conselho de Deus (Bíblia Sagrada)

AMÓS 2.4-7
O SENHOR Deus diz: — O povo de Judá tem cometido tantos pecados, tantos mesmo, que eu tenho de castigá-los. Eles rejeitaram a minha lei e desobedeceram aos meus mandamentos. Adoraram os mesmos deuses falsos que os seus antepassados adoraram. Por isso, eu vou pôr fogo na terra de Judá, e esse mesmo fogo destruirá as fortalezas de Jerusalém.

Deus condena Israel
O SENHOR Deus diz: — O povo de Israel tem cometido tantos pecados, tantos mesmo, que eu tenho de castigá-los. Vendem como escravos pessoas honestas que não podem pagar as suas dívidas e até aquelas que são tão pobres, que não podem pagar a dívida que fizeram para comprar um par de sandálias. Perseguem e humilham os pobres e fazem injustiças contra as pessoas simples. Pais e filhos têm relações com prostitutas nos templos pagãos e assim envergonham o meu santo nome.
 FONTE: Bíblia Sagrada.

Semana de 22 a 28 de maio (Boletim SBB)

MADAGASCAR: Dê graças pelo impacto positivo em nossas atividades de distribuição e arrecadação de fundos decorrente da comemoração do 175º aniversário da Bíblia em malgaxe. Ore por estabilidade política e crescimento econômico. Ore também pela produção do Evangelho de Lucas em cinco dialetos para o programa FVPO*. Peça para que mais católicos se envolvam na Obra Bíblica e para que nossos vínculos com as igrejas se fortaleçam. Ore pela bênção de Deus às Ilhas Comores e por uma parceria proveitosa com a igreja local em Mayotte.

MAURÍCIO: Dê graças por nosso trabalho em paróquias católicas. Ore pelo impacto do Novo Testamento em crioulo e por nosso trabalho de arrecadação de fundos desenvolvido para receber doações de 1.000 cristãos. Lembre-se também de nossos funcionários e nossa direção que estão tentando tornar a Sociedade Bíblica mais conhecida entre as igrejas. Dê graças pelos planos de publicar Escrituras no idioma crioulo falado em Reunião e ore para que Deus oriente os jovens em Rodrigues.

SEICHELES: Louve a Deus por abençoar nosso trabalho de tradução. Peça para que ele continue a apoiar nosso pequeno grupo de tradutores cujo trabalho está quase concluído. Dê graças pelos generosos doadores que tornaram o projeto possível e ore para que o resultado final semeie o amor de Deus nos corações dos leitores. Lembre-se também de nossos funcionários e de nossa direção que tiverem um papel importante.

MOÇAMBIQUE: Dê graças pela paz após as eleições gerais. Louve a Deus também pelo sucesso do programa Bom Samaritano*, pela expansão de nosso projeto de alfabetização em áreas rurais e pelo impacto do programa FVPO*. Ore por nossos projetos de tradução em andamento e para que os líderes das igrejas tenham mente aberta e sabedoria para se juntarem a nós no desafio de envolver as pessoas com a Palavra de Deus.

FONTE: Boletim SBB (www.sbb.org.br)

Diretor da SBB é eleito presidente das Sociedades Bíblicas Unidas (Boletim SBB)

O diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer, foi eleito, por unanimidade, presidente da Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), aliança que congrega 147 Sociedades Bíblicas no mundo. O anúncio ocorreu em 17 de maio, durante reunião da Diretoria Mundial, realizada na abadia de Missenden, Buckinghamshire, Inglaterra. Criada em 1946, as SBU têm o objetivo de criar estratégias de cooperação mútua que facilitem o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas.

Atuando há 20 anos na SBB e, desde 2005, ocupando o cargo de diretor executivo da entidade, Zimmer é doutor em Teologia e por mais de 20 anos foi professor de seminário teológico. Com MBA em Administração pela FIA (Fundação Instituto de Administração), o novo presidente fala fluentemente inglês, espanhol e alemão, além do português. Pastor luterano, Zimmer continua ensinando e orientando os estudos bíblicos em sua igreja local.

"Deus colocou mais esse desafio em minha vida. Agradeço a todos pelo voto de confiança. Peço que intercedam por mim, para que eu consiga cumprir mais essa missão, contribuindo para que a Palavra de Deus alcance ainda mais corações mundo afora", declara Rudi Zimmer. 
FONTE: http://www.sbb.org.br/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Contagem regressiva para a Festa da Bíblia (Boletim SBB)

Está chegando o dia da grande festa em celebração aos 100 milhões de Bíblias produzidas pela Gráfica da Bíblia. O evento acontecerá no dia 10 de junho, em Barueri (SP), e promete reunir mais de cinco mil cristãos para louvar e agradecer a Deus por sua Palavra.
O louvor vai ser conduzido por Arautos do Rei, Asaph Borba e Rachel Novaes.
A entrada é franca! No hotsite da campanha , faça agora sua inscrição, confira a programação especial e participe do concurso cultural desta grande Festa da Bíblia.
Afinal, são 100 milhões de motivos para comemorar!

Informações: http://www.sbb.org.br/

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Semana de 15 a 21 de maio (Boletim SBB)

CONGO (República Democrática do): Louve a Deus por tudo o que ele faz por nós. Lembre-se de nosso trabalho de tradução, produção e distribuição e de nossos programas de combate ao HIV/AIDS, FVPO* e de alfabetização. Ore também por mais fundos, por nossos funcionários e seus familiares, por nossos apoiadores, por nossa Sociedade Bíblica e pelos colegas da Organização de Serviços.

CONGO (BRAZZAVILLE): Louve a Deus pelo progresso nos projetos de tradução para as línguas beembe e lari, por nossa parceria com o Exército da Salvação, pelo programa Bom Samaritano* e por nossos novos depósitos em Owando e Ouesso. Ore por nossa reunião geral anual e por nossa nova direção, por nossas relações com as igrejas, por nosso trabalho de distribuição e arrecadação de fundos e por nosso plano de desenvolvimento. Também peça que a Palavra de Deus toque todas as classes de nossa sociedade.

BURUNDI: Louve a Deus por nossas boas relações com as igrejas. Dê graças também por nossos voluntários e funcionários: que Deus continue a abençoá-los e utilizá-los em seu trabalho. Ore por nossos projetos de tradução e distribuição, por compreensão entre grupos étnicos e para que nossos líderes tenham atitudes responsáveis. Peça que nossos líderes, religiosos e seculares, sigam o caminho de Deus.

RUANDA: Louvamos a Deus por nossa direção e equipe e por todos os seus esforços para servir a Causa da Bíblia. Ore para que as igrejas tornem a Bíblia seu foco principal e para que os corações das pessoas sejam tocados para apoiar o trabalho de Deus por intermédio da Sociedade Bíblica.

FONTE: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Davi e Mefibosete (Bíblia Sagrada)

2SAMUEL 9.1-13
Certo dia Davi perguntou: — Será que alguma pessoa da família de Saul ainda está viva? Se está, eu quero fazer alguma coisa boa para essa pessoa, por causa de Jônatas. Havia um empregado chamado Ziba, da família de Saul. Alguém lhe disse que fosse falar com o rei Davi. — Você é Ziba? — perguntou o rei. — Sim, sou eu mesmo, às suas ordens! — respondeu ele. E o rei lhe perguntou: — Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus? Ziba respondeu: — Sim. Existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés. — Onde está ele? — perguntou o rei. — Na casa de Maquir, filho de Amiel, na cidade de Lo-Debar! — respondeu Ziba. Então o rei Davi mandou buscá-lo. Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, chegou, ele ajoelhou-se e encostou o rosto no chão diante de Davi em sinal de respeito. Davi disse: — Mefibosete! — Às suas ordens, senhor! — respondeu ele. — Não fique com medo! — disse Davi. — Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa. Mefibosete se curvou novamente e respondeu: — Eu não valho mais do que um cachorro morto! Por que o senhor é tão bondoso comigo? Então o rei chamou Ziba, o empregado de Saul, e disse: — Eu estou devolvendo a Mefibosete, o neto do seu patrão, tudo o que pertencia a Saul e à sua família. Você, os seus filhos e os seus empregados cultivarão a terra para a família do seu patrão Saul e farão a colheita para que eles tenham comida. Mas Mefibosete comerá sempre à minha mesa. Ziba tinha quinze filhos e vinte empregados. Ele respondeu: — Farei tudo o que o senhor mandar. Daí em diante Mefibosete passou a comer junto com o rei, como se fosse filho dele. Mefibosete tinha um filho pequeno chamado Mica. Todos os que eram da família de Ziba se tornaram empregados de Mefibosete. Assim Mefibosete, que era aleijado dos dois pés, ficou morando em Jerusalém e todos os dias comia junto com o rei.

Fazer o bem (Bíblia Sagrada)

ROMANOS 12.17-21
Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor." Mas façam como dizem as Escrituras: "Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha." Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

A oração de agradecimento de Davi (Bíblia Sagrada)


2SAMUEL 7.17-29
E Natã contou a Davi tudo o que Deus lhe havia revelado.


O rei Davi entrou na barraca, sentou-se e orou assim: — Ó SENHOR, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece. E, como se as bênçãos do passado ainda fossem poucas, agora estás fazendo promessas a respeito dos meus descendentes no futuro. E deixaste um homem ver isso, ó SENHOR, meu Deus! O que mais posso te dizer? Tu me conheces, pois sou teu servo. Era o teu desejo e propósito fazer isso; e tu me deixaste saber de todas essas grandes coisas. Como és grande, ó SENHOR, nosso Deus! Não há ninguém igual a ti; como temos ouvido dizer, somente tu és Deus; não existe outro. Não há nenhuma outra nação na terra como o teu povo de Israel, que libertaste para ser o teu próprio povo. Tu te tornaste famoso e fizeste grandes e maravilhosas coisas por eles. Tu libertaste o teu povo do Egito e expulsaste as outras nações e os seus deuses conforme o teu povo ia avançando. Ó SENHOR, tu fizeste com que o teu povo de Israel fosse teu para sempre e te tornaste o seu Deus. — E agora, ó SENHOR, nosso Deus, confirma a promessa que fizeste a meu respeito e a respeito da minha família e cumpre o que disseste que ia acontecer. A tua fama será grande, e para sempre as pessoas dirão: "O SENHOR Todo-Poderoso é o Deus de Israel." E tu farás com que sempre haja reis entre os meus descendentes. SENHOR Todo-Poderoso, Deus de Israel! Eu tenho coragem para te fazer esta oração porque revelaste a mim, teu servo, que farás com que os meus descendentes sejam reis. — E mais. Tu, ó SENHOR, me fizeste esta maravilhosa promessa, e as tuas promessas sempre se cumprem porque tu és Deus. Eu te peço agora que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a tua proteção. Tu, ó SENHOR, meu Deus, prometeste isso. Que a tua bênção esteja com os meus descendentes para sempre!

Oração pedindo a proteção de Deus (Bíblia Sagrada)

SALMO 54.1-7
Poesia de Davi. Ao regente do coro — para instrumentos de cordas. Escrita por Davi quando os moradores da cidade de Zife foram contar a Saul que Davi estava escondido na terra deles. 

"Ó Deus, salva-me pelo teu poder! Livra-me com a tua força. Ouve, ó Deus, a minha oração! Escuta as minhas palavras. Pois homens orgulhosos estão chegando para me atacar, homens violentos querem me matar. Eles não se importam com Deus. Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é ele quem me defende. Que Deus faça com que a maldade dos meus inimigos se vire contra eles mesmos! Ele é fiel e por isso os destruirá. Ó SENHOR Deus, de boa vontade eu te oferecerei sacrifícios e te louvarei porque és bom. Tu me livraste de todas as minhas aflições, e eu tenho visto a derrota dos meus inimigos."

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lançamento do Cd do Cantor Fernando Oliveira

No dia 07 de Maio de 2011 no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara - BA as 19:00 horas, o Cantor FERNANDO OLIVEIRA realizou o lançamento do seu novo Cd "Ninguém vai te parar!" foi uma bênção na vida das pessoas que estavam presentes; muita unção de Deus e o mais importante: "Houve conversão de almas para o Reino de Deus e de Cristo Jesus!' 'Adquira o Cd do Cantor Fernando Oliveira será uma bênção na sua vida, as canções são maravilhosas! Abençoando a vida dele, a sua será abençoada! Não tenha dúvida, Deus tem uma palavra para o seu coração através dos louvores do seu ungido! 'Ninguém vai te Parar!" 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PARABÉNS MAMÃE!

 


Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
Ela hesitou, sem saber como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"
"Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.
"Qual é a sua ocupação?" perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.
Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com...
Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!
Maternidade... que carreira gloriosa!
Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

Autor: Marcelo Dias

Enquete sobre EBD