sexta-feira, 29 de abril de 2011

A nova vida no serviço de Deus

ROMANOS 12.1
Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
ROMANOS 12.2
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mensagem: BÍBLIA X CELULAR


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? 
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia? 
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou no escritório...? 
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não Têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto!” (Is 55.6)

NELA ENCONTRAMOS ALGUNS TELEFONES DE EMERGÊNCIA:

Quando você estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27. 
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6.19,34. 
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11. 
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23. 
Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3.12-17.
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8.31-39.
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11.25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

RECEBI ESSA RELAÇÃO DE TELEFONES DE EMERGÊNCIA E ACHEI POR BEM COMPARTILHAR COM AS PESSOAS ESPECIAIS COMO VOCÊ! Anote em sua agenda, um deles pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em sua VIDA!!!
Repasse para seus contatos... Pode ser que um desses números de emergência salve uma vida. Que Deus o abençoe!

AUTOR DESCONHECIDO.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana 24 a 30 de abril (Boletim SBB)

SURINAME: Junte-se a nós no agradecimento a Deus pela comemoração dos 45 anos do trabalho da Sociedade Bíblica no Suriname em 3 de maio. Dê graças e louve pela inauguração dos escritórios regionais de distribuição e promoção da Sociedade Bíblica no Suriname e na Guiana. Louvamos a Deus pelo Novo Testamento revisado no idioma indígena patamuna da Guiana. Continue a orar conosco por nosso trabalho de tradução da Bíblia para as línguas sranan tongo, javanês do Suriname e aruaque. Lembre-se também de nosso trabalho na Guiana Francesa.

BRASIL: Junte-se a nós nas orações de agradecimento a Deus pelo progresso na distribuição de Escrituras no Brasil. Pedimos sabedoria para enfrentar os desafios e atender às diferentes demandas do Brasil, um país com muitos contrastes sociais que necessita da Palavra de Deus. Ore também por crescimento na área de arrecadação de fundos para que possamos oferecer a Bíblia Sagrada aos que a necessitam por meio de nossos programas sociais.

EQUADOR: Ore para que o povo do Equador se una no Espírito de Deus, inclusive seus líderes, pastores, sacerdotes e leigos, e para que possamos trabalhar em conjunto para aumentar o Reino de Deus. Ore para que a Palavra se torne viva em todas as pessoas, gerando profundas transformações pessoais e mudanças nas igrejas e na nação.

PERU: Agradecemos a Deus pelo ministério Pan de Vida*, que permitiu oferecer desjejum e Escrituras às crianças sobreviventes das enchentes que no ano passado afligiram o país, pelo impacto dos projetos de alfabetização para o povo Quéchua, por nossa campanha de prevenção da violência doméstica e pela campanha nacional Leia a Bíblia. Ore para que Deus continue a abençoar nossos programas de ajuda aos mais necessitados no Peru. 
INFORMAÇÃO: Boletim SBB (www.sbb.org.br)

A ressurreição de Jesus (Bíblia Sagrada)

MATEUS 28.1-10
Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: — Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: "Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo." Era isso o que eu tinha a dizer para vocês. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse: — Que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então Jesus disse: — Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galileia, e eles me verão ali.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jesus Cristo é condenado à morte (Bíblia Sagrada)

MATEUS 27.15-26
Em toda Festa da Páscoa, Pilatos costumava soltar um dos presos, a pedido do povo. Naquela ocasião estava preso um homem muito conhecido, chamado Jesus Barrabás. Então, quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou: — Quem é que vocês querem que eu solte: Jesus Barrabás ou este Jesus, que é chamado de Messias? Pilatos sabia muito bem que os líderes judeus haviam entregado Jesus porque tinham inveja dele. Enquanto Pilatos estava sentado no tribunal, a sua esposa lhe mandou o seguinte recado: — Não tenha nada a ver com esse homem inocente porque esta noite, num sonho, eu sofri muito por causa dele. Os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus convenceram a multidão a pedir ao governador Pilatos que soltasse Barrabás e condenasse Jesus à morte. Então o Governador perguntou: — Qual dos dois vocês querem que eu solte? — Barrabás! — responderam eles. Pilatos perguntou: — Que farei então com Jesus, que é chamado de Messias? — Crucifica! — responderam todos. Ele perguntou: — Que crime ele cometeu? Aí começaram a gritar bem alto: — Crucifica! Então Pilatos viu que não conseguia nada e que o povo estava começando a se revoltar. Aí mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: — Eu não sou responsável pela morte deste homem. Isso é com vocês. E toda a multidão respondeu: — Que o castigo por esta morte caia sobre nós e sobre os nossos filhos! Então Pilatos soltou Barrabás, como eles haviam pedido. Depois mandou chicotear Jesus e o entregou para ser crucificado. 
MATEUS 27.27-31
Depois os soldados de Pilatos levaram Jesus para o Palácio do Governador e reuniram toda a tropa em volta dele. Tiraram a roupa de Jesus e o vestiram com uma capa vermelha. Fizeram uma coroa de ramos cheios de espinhos, e a puseram na sua cabeça, e colocaram um bastão na sua mão direita. Aí começaram a se ajoelhar diante dele e a caçoar, dizendo: — Viva o Rei dos Judeus! Cuspiam nele, pegavam o bastão e batiam na sua cabeça. Depois de terem caçoado dele, tiraram a capa vermelha e o vestiram com as suas próprias roupas. Em seguida o levaram para o crucificarem.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana de 17 a 23 de abril (Boletim SBB)

ALEMANHA: Louve a Deus por nosso novo Secretário-Geral. Continuamos a enfrentar desafios econômicos: ore pela orientação de Deus no desenvolvimento de estratégias para o futuro. Peça também que Deus abençoe os projetos desenvolvidos para aumentar o conhecimento sobre a Bíblia e melhorar nossa situação financeira. Ore para que identifiquemos as melhores formas de conscientizar o público para aumentar as doações e os acordos de parceria.

BÉLGICA (FLAMENGA): Louve a Deus pelo sucesso do programa Lectio Divina*. Os livretos atenderam uma necessidade das comunidades Católica e Protestante. Ore por interesse e entusiasmo renovados pela Palavra de Deus entre os fiéis na Flandres. Ore por nossa reflexão sobre o papel missionário da igreja e da Sociedade Bíblica em uma sociedade pós-cristã e para que nossas exposições sobre a Bíblia, a Expo Bíblia, venham a ser um recurso útil para as igrejas.

BÉLGICA (FRANCÓFONA): Agradeça a Deus por termos conseguido levar as Escrituras a hospitais, presídios e escolas e ore para que elas tenham impacto nas vidas de milhares de pessoas que as receberam. Publicaremos uma Bíblia Juvenil neste ano: louve a Deus por todo o trabalho realizado e ore por sua divulgação entre os jovens. Ore para que façamos bons contatos na próxima Feira do Livro de Bruxelas e peça que Deus reforce nossa equipe. Lembre-se também de nosso trabalho em Luxemburgo. 
FONTE: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Semana de 10 a 16 de abril (Boletim SBB)

INGLATERRA E PAÍS DE GALES: Em 2010, regozijamos com a comunidade jamaicana pela primeira gravação do Evangelho de Lucas em patoá – descrita como um ´evento histórico´. Este ano comemoramos o 400º aniversário da Versão Autorizada da Bíblia, que moldou a fé cristã em países anglófonos. A Sociedade Bíblica criou o Fundo 2011 para comemorar o enorme impacto da Versão Autorizada em nossa língua, literatura e cultura. Ore pelo impacto contínuo da Bíblia na Grã-Bretanha.

FRANÇA: Dê graças pelo impacto contínuo de nossa exposição sobre a Bíblia na França e em países francófonos. A meta é atrair um milhão de visitantes em 10 anos. Ore pelo impacto das exposições em pequena escala em instituições educacionais. Louve a Deus pela bem-sucedida distribuição do Evangelho de Lucas na Língua de Sinais. Após o lançamento da nova edição da tradução ecumênica da Bíblia em janeiro, uma Bíblia Juvenil será lançada em maio. Ore por uma divulgação bem-sucedida entre os jovens.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pense nisso!

"O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar." (Augusto Cury)

Os fortes

"Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porêm os fortes perdoam e compreendem." (Augusto Cury)

Ser humano

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência." (Augusto Cury)

Pense nisso!

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)

O Segredo da vitória (Bíblia Sagrada)

2 Crônicas

7.14   e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

7.15   Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
7.16   Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Enquete sobre EBD