segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A história de Naamã

Bíblia Sagrada (2REIS 5.1-7)

Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o SENHOR Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele. Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã. Um dia a menina disse à patroa: — Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença. Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito. E o rei ordenou: — Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. Então Naamã saiu, levando uns trezentos e cinquenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas. A carta que ele levava dizia assim: "Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure." Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e exclamou: — Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? Será que ele pensa que eu sou Deus e que tenho o poder de dar a vida e de tirá-la? Ele está querendo briga!
2REIS 5.8-19a
O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei: — Por que o senhor está tão preocupado? Mande que esse homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel! Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou na porta da casa de Eliseu. Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença. Mas Naamã ficou muito zangado e disse: — Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao SENHOR, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo. Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram: — Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria? Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado? Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança. Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: — Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel. Aceite um presente meu, por favor. Eliseu respondeu: — Juro pelo SENHOR, o Deus vivo, a quem sirvo, que não aceitarei nenhum presente. Naamã insistiu com ele para que aceitasse, mas ele não quis. Aí Naamã disse: — Já que o senhor não quer aceitar o meu presente, então deixe que eu leve para casa duas mulas carregadas de terra, pois de agora em diante eu não vou oferecer sacrifícios e ofertas que são completamente queimadas a nenhum deus, a não ser a Deus, o SENHOR. Mas eu gostaria que ele me perdoasse uma coisa, que é a seguinte: quando eu tiver de acompanhar o meu rei ao templo de Rimom, o deus da Síria, para ali adorar, eu vou ter de adorá-lo também. Que o SENHOR Deus me perdoe por isso! Eliseu disse: — Adeus! Boa viagem!

Vinte pães para cem homens

Bíblia Sagrada (2REIS 4.42-44)

Outra vez, um homem chegou de Baal-Salisa, trazendo para Eliseu vinte pães feitos com a primeira cevada que havia sido colhida naquele ano e também algumas espigas de cevada ainda verdes. Eliseu mandou que o seu empregado desse aquela comida ao grupo de profetas. Mas o empregado perguntou: — O senhor acha que isto dá para cem homens? Eliseu respondeu: — Entregue a eles, e eles comerão, pois o SENHOR Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar. Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o SENHOR tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

As quatro armadilhas da mente (Dr. Augusto Cury)

"Não há ser humano lúcido que não reaja com estupidez e nem outro tranqüilo que não tenha seus momentos de dessepero. Devemos ter consciência de que somos uma massa de seres humanos imperfeitos vivendo em uma sociedade de pessoas imperfeitas. Você vai frustar as pessoas próximas e elas irão frustá-lo. Por isso, o código da tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.
1ª armadilha da mente humana: O conformismo. O Conformismo é a arte de se acomodar, de não reagir e de aceitar passivamente as dificuldades psíquicas, os eventos sociais e as barreiras físicas;
2ª armadilha da mente humana: O coitadismo. O Coitadismo é a arte de ter compaixão de si mesmo.
3ª armadilha da mente humana: O medo de reconhecer os erros. É, acima de tudo, o medo de se assumir como um ser humano com suas imperfeições, defeitos, fragilidades, estupidez, incoerência. Formamos nossa personalidade em uma sociedade superficial que esconde nossa humanidade e supervaloriza nosso endeusamento.
4ª armadilha da mente humana: O medo de correr riscos. "Esta" bloqueia a inventividade, a liberdade, a ousadia. Há inúmeras pessoas que travaram sua inteligência e enterraram seus projetos de vida pelo medo de correr riscos."
(Texto extraído do Livro: O Código da inteligência; Dr Augusto Cury; Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil/ Ediouro, 2008.)

Minha Lista do Nunca Mais!

Nunca mais direi "eu não posso", pois "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4.13);
Nunca mais alegarei falta de alguma coisa, pois o meu Deus suprirá todas as minhas necessidades segundo a gloriosa riqueza em Cristo Jesus, (Filipenses 4.19);
Nunca mais direi que tenho medo, "porque Deus não nos deu espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação" (II Timotéo 1. 7);
Nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque tenho um conceito equilibrado, de acordo com "a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12 .3);
Nunca mais direi que sou fraco, porque "O Senhor é a força da minha vida" (Salmos 27. 1) e "mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas" (Daniel 11. 32).
Nunca mais direi que satanás tem poder em minha vida, porque maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo. (I João 4. 4)!

(Mensagem extraída do Livro: Há poder em suas Palavras, de DON GOSSETT; Pág 17 e 18; Editora Vida; 2009; São Paulo);

Que você possa refletir e colocar em prática os ensinamentos do maior mestre, chamado JESUS CRISTO!!!!!!!

Sociedade de Senhores Chama Viva


Foto da Festividade dos Senhores em 2009.

A Sociedade de Senhores Chama Viva é composta de obreiros, levitas e senhores (apenas membros comuns) da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara - BA.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Campanha de Oração

TEMA: A Recompensa dos que buscam a DEUS.
DIVISA: Salmos 1.1-3.
“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.
DIAS: Segunda e Sexta!
HORÁRIO: DAS 18:00 às 19:00 h.

DEUS VOS ABENÇOE!
Venha Participar na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara - BA.

Enquete sobre EBD